20/06/2017

Aqueles que merecem morrer || Leituras


... Foi uma surpresa do principio ao fim. 

Passeando pela livraria e paro ao lado deste livro. Eu sei, eu sei... Não se deve julgar um livro pela capa, uma vez que tanto pode ser uma capa gira e mau conteúdo, como pode ser o contrário. Mas este foi, capa apelativa e um miolo* do caraças. 

"Ted Severson e Lily Kintner conhecem-se num aeroporto de Londres. Conversam e bebem demasiados martinis enquanto aguardam pelo embarque num voo para Boston. Embalados pela bebida, os dois iniciam um estranho e arriscado jogo em que revelam pormenores da sua vida privada. Ted conta que a mulher, Miranda, o trai, chegando a dizer que tem vontade de a matar. Para sua surpresa, a enigmática Lily mostra-se disposta a ajudá-lo. Se todos nós morremos, que diferença fará punir pelas próprias mãos quem merece ser punido? (...)?"


"Não vi a pedra cair depois de a largar, mas ouvi o barulho que fez quando o atingiu. Era parecido com o ruído de uma melancia a partir-se. Se o Chet ainda estivesse vivo depois da queda, agora já não estava."

IMPREVISÍVEL é a melhor palavra que posso usar para o descrever. Não podemos esperar nada, só reviravoltas. A forma como o autor descreve certas situações, ele deixa ao nosso critério imaginar o cenário. Tanto está tudo normal como do nada dá-nos o exemplo da "melancia a partir-se", e cada um imagina o horror à sua maneira. A forma como do nada a história se pode alterar, deixa-nos agarrados para saber o que virá depois. Devorei-o relativamente depressa comparado ao meu ritmo de leitura, e digo já que se tornou o meu preferido de todos os livros que li até agora. Acho que com ele descobri o meu género preferido.

*miolo: parte interna de um livro;

E vocês? Já tinham ouvido falar dele?

4 comentários:

  1. Parece o meu género de livro e vai já a correr para a wishlist, quero!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Uhh, parece interessante. Gosto imenso desse tipo de livros e estou mesmo a precisar de um novo carregamento de Verão :) Acho que vai ser uma opão!

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o livro, mas fiquei mesmo curiosa, tenho que ler :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Fiquei parada a olhar para ele quando estive em Portugal, mas achei o nome meio meh. Agora, depois de saber que está na tua lista de preferidos TENHO DE LER para matar a curiosidade né?!

    http://pt.witkonijn.net/

    ResponderEliminar