17/02/2017

Filtros Instax Mini || Tech


São mais os acessórios que compro para a Instax, do que para a Ellie. Bom, mas também vamos lá ver, os valores são outros! Se bem que a questão do papel é uma facada e pêras... Mas os acessórios para a minha Canon são muito poucos os que preciso. Felizmente não preciso para já de substituir a bateria, tenho uma mala, e de cartões de memória ainda estou ok. Se calhar só nas fitas é que ando sempre a namorar novos desenhos. E o sonho continua, de ter a tal lente f1.8 - 50mm... Quem sabe um dia.

Mas voltemos à história dos acessórios. No que vou comprar uma prenda, encontrei os filtros coloridos para a Instax. "Ah e tal, é isto, e queria os filtros para a Instax Mini." - e cá estão eles. Quatro filtros, em verde, azul, vermelho e laranja. Filtros esses que dão outro "tom" nas nossas fotografias (podem ver o exemplo até na embalagem).


Como colocar? Muito simples. (Imagem abaixo.) 

Os pequenos encaixes na lente (esq.) têm de encaixar nas ranhuras da máquina (dta.). Depois é só remover e trocar se assim o quisermos. (Se bem que esta azul ainda levei tempo a tirar. Ou era eu que estava com medo de partir ou então é "teimosa de fabrico".) 

Preciso é de pilhas, que aqui a croma prepara tudo e não se lembra do fundamental!
Os resultados irão aparecendo no Insta do blog. ^^

Onde encontrar? Eu comprei as lentes numa loja de fotografia aqui na minha cidade - a Niobo. Podem adquirir pelo site, ou então na Amazon ou eBay.

E vocês? Também compram acessórios para as vossas máquinas?
Fitas, bolsas, etc...?

9 comentários:

  1. Eu tenho uma Instax Mini mas não sabia que essses filtros existiam...
    Muito bom saber.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Por acaso é algo que quero adquirir, talvez não agora, mas mais lá para a frente, uma Instax!
    O meu blog tem tudo de novo, visita-me e volta a seguir-me para estares a par das novidades :) http://kika--maria.blogspot.pt/
    Espero lá por ti :D
    Beijinhos,
    Kika Maria*

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa! Vou pesquisar para ver o resultado dos filtros *.*
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Ando de olho nesses filtros há muito tempo, mas desisto sempre da ideia de os comprar porque tenho de investir é no papel (que também me parece impossível encontrar mais barato). Mas curiosa para ver o que sai daí :))

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  5. Uau, não sabia desta existência! Curioso, adorei!

    Beijinhoo *

    https://celestepacheeco.blogspot.pt/2017/02/o-que-maquilhagem-faz.html

    ResponderEliminar
  6. oooh quero ver cm fica!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Okay, em primeiro lugar quero uma Instax, segundo quero uns destes em rosa ahah! Tens de começar a tratar melhor a Ellie, qualquer dia chega aos 18, sai de casa para a universidade e apercebes-te que perdeste os melhores anos da vida dela!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  8. Tens que mostrar como fica :D Quem me dera ter uma instax :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar