03/01/2017

Querida Alice || Personal


- 2 Janeiro de 2017

Querida Alice,

Espero que faças de 2017 um ano do caraças também. Certo que não temos objectivos definidos para já (só tens algumas notas soltas), mas já sabemos que Janeiro é o nosso mês para reiniciar e pôr a cabeça em ordem… Mas quem sabe se não te dá um 'vipe a meio do ano e dás uma volta de 360º? Já sabes que o Verão também prega sempre das suas. 

O ano não começou como querias é verdade. Mas mais dia menos dia, e dás a volta por cima. Agora não temos a certeza, parece impossível (é normal), mas acredito que tudo correrá bem. 

Pega em ti e sai da terrinha se for preciso. E mesmo que não seja, falas tanto de ir ao PortoJá foste a Lisboa sozinha mulher, mais umas horinhas no alfa e acabas no norte. Pega nas tuas amigas e leva-as também! Sozinha ou acompanhada das tuas pessoas, de certeza que vais gostar. 

Aceita de novo a espontaneidade! Viste o bem que te fez o ano passado. Procura ultrapassar o horror que tens à adrenalina. Preenche os dias de descanso, aprende algo novo. Fotografa mais ainda! Agarra na Saki e enche a tal grelha que tens na parede com fotografias, e álbuns também. Alinha em novos desafios fotográficos. Até porque gostámos muito do outro, e vê se adiantas o tal diário fotográfico que comprá-mos.

Mata saudades sempre que as tenhas, ultrapassa essa timidez de uma vez por todas e enche de carinho as tuas pessoas. Esquece o medo e diz o quanto elas são importantes para ti. Mas espero também, que aprendas a fazer falta. Sai de cena quando for preciso. E caso seja, certifica-te que ao sair, fechas bem a porta. És capaz de passar um mau bocado, mas segue o teu instinto. 

Não te conformes. Se não estás feliz segue outro caminho. Não temos vindo a melhorar no nosso amor próprio, para num segundo, achares que merecemos menos. Não se pode agradar a toda a gente. E defende-te com unhas e dentes. Vê se aprendes a dizer não de uma vez por todas. 

Continua a amar de coração inteiro. Nunca foste de gostar pela metade, não é agora que vais retrair-te. Não tenhas vergonha disso. Claro que demonstrá-lo é difícil, mas sentimos com intensidade. Nesse aspecto nunca tivemos medo.

Continua a rir como tens rido sempre, e quem não gostar do teu humor, pois olha temos pena. Continua a rir das piadas secas, do vídeos virais que ninguém entende mas que tu morres de riso. Ri, sempre. 

Descobre ainda mais musica, e tenta ir pelo menos a dois concertos. Ouve música todos os dias, mesmo quando não queres – ouve a tua "jam" nos teus piores dias.

Agora é preciso é ter calma. Já sabes que tudo passa, e uma coisa de cada vez. 
Não sejas uma acelerada, que isso só faz é mal! 

E isto tudo que aqui está, lê novamente no final de 2017, sff. 

Beijinhos, 
Alice

10 comentários:

  1. Tens tanto, mas tanto jeito para escrever *.* Continua, a sério!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  2. Óptimos conselhos. 😘

    Another Lovely Blog

    ResponderEliminar
  3. Que carta tão gira que escreveste a ti própria! Está espetacular, tens mesmo jeito para escrever!
    Espero que todos esses objetivos se concretizem, e que tenhas um 2017 excelente :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Fogo, tu és tãooooo do caraças! Parabéns pelo fantástico texto e que ele sirva de teu guia para um ano espetacular. Estarei deste lado a torcer por ti! :)*

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  5. Sempre bom escrever-nos a nos próprios, tens uma capacidade admirável de te por "fora de ti" e escreveres assim para ti, é uma capacidade de introspeção muito boa, sem dúvida irei querer fazer o mesmo ;)
    https://amiudasempreaandar.blogspot.pt/2017/01/ola-blog-tive-saudades-tuas.html

    ResponderEliminar
  6. Adorei esta carta a ti própria querida, é tão a tua cara, sabes? Que 2017 seja incrível!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  7. Aww que carta gira, achei super engraçado e querido escreveres a ti própria! Tem um bom ano!! <3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Um Feliz 2017 recheado de coisinhas boas e muitas realizações :) Adorei a tua cartinha!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Oh adorei o texto Alice :)
    Vá, vem ao Porto e eu recebo-te de braços abertos! :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  10. Adorei este texto! São coisas tão simples mas tão "dificeis" de enraizar! Espero que as experiências de 2016 te incentivem a fazer mais em 2017! E que seja também o ano em que nos conhecemos!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar