26/01/2017

A segunda tatuagem?! || Off-Topic


Comecei 2017 estando de barriga para baixo durante três horas a levar picadelas. 
13 de Janeiro Olá nova tatuagem.

Era para a ter feito no dia 23 de Dezembro, mas acontece que foi necessário adiar. Tudo bem, melhor ainda porque assim começo o ano em grande. E realmente... Em grande mesmo. De uma frase que nem chega a meio palmo, salto logo para uma coruja que me ocupa o braço. (Ah campeã!) 

Quem diria que eu alguma vez ia tatuar o corpo? (Ah pois, nunca digas nunca.) Eu falava sempre que só o faria se tivesse um motivo muito forte, e afinal não foi preciso muito - só um bocadinho de espontaneidade como o empurrão final. (E o meu irmão diz com razão, depois de uma feita virá outra... E outra... Pega um "bichinho".)

- Agora as questões mais frequentes:

Porquê a coruja? Tem significado?  Sim, apesar de já ter respondido que não. O que queria dizer é que uma tem mais importância que a outra. Claro que se é uma coisa que estará contigo para a vida, pelo menos que seja algo que se goste não é? Mas sim, ambas as tatuagens têm um significado para mim. E já que que a Coruja das Torres é a minha preferida, no que toca a mochos/corujas, porque não uma (para) sempre comigo? Não a quis com as cores reais, porque se era para ter cor, siga a pôr CORES nisso! Falei com o meu tatuador e depois de uma troca de ideias ficou decidido o estilo "aguarela" com azuis e roxo à mistura. 

E doeu? Sim, doeu. Comparando com a frase nas das costelas, foi mais doloroso. Mas também depende do lugar e do tipo de tatuagem. As costelas são das piores zonas, mas como não fiz preenchimento (foi só uma linha) não doeu muito. Agora se levar cor/sombreado, aí sim dói mais, devido à quantidade de agulhas necessárias. A sensação que tive (nas duas até) foi como estivessem a usar uma máquina depiladora. Parecia que me estavam a arrancar o pelos do braço. *risos* É normal que sangre um bocadinho, uma vez que o tatuador passa com a máquina várias vezes na mesma zona. Isto porque é necessário ir "mais fundo" para fixar o pigmento na pele. Verdade seja dita, é como se estivesse a pintar numa folha com lápis de cor.

Eu falo que foi doloroso mas também não quero passar a ideia que foi um horror/tortura. A tolerância à dor depende de pessoa para pessoa. Por exemplo, eu choro se é para levar uma vacina, mas nisto aguentei bem (vai se lá saber). Só no final é que já estava a ficar saturada porque passar por zonas onde já mexeu dói um bocadinho. 




Como tratar depois? Isso dependerá do tatuador. Onde vou, dão me a indicação para remover o penso passadas duas horas, lavar a tatuagem com sabão azul e branco, e pôr um creme específico. Depois é manter essa rotina até sarar. Embora dias depois tenha usado também Bepantene para ajudar na cicatrização. E claro, dependerá de pessoa para pessoa o tempo que leva a curar. Durante os primeiros dias é normal que a zona esteja inchada, e que saia a tinta em excesso.

Passados três dias, já tinha a pele a secar. Digamos que é como uma queimadura solar... A tatuagem começa a secar e aos poucos começa a pelar, e digo já, dá uma comichão danada! MAS NUNCA COÇAR NEM ARRANCAR AS POSSIVEIS CROSTAS QUE APAREÇAM. Isso pode provocar infecção e estragar o desenho. Nunca me aconteceu, mas tive momentos que me senti tentada a coçar. O melhor a fazer é ir aplicando creme.



E a tatuagem no trabalho? Hoje em dia ainda existem lugares onde não é permitido tatuagens. Felizmente onde trabalho não há problema. Claro que também depende do que iria fazer! Se aparecesse lá com caveiras, aranhas ou coisa do género, claro que seria um bocadinho constrangedor, mas ainda assim estudei onde colocar a coruja e qual o tamanho. Primeiro porque queria num lugar onde eu pessoalmente nunca estivesse a vê-la - não sei, fico com aquela ideia do "vou-me saturar". Mas nem por isso. A que tenho nas costelas só a vejo quando olho para o espelho, e esta a mesma coisa. E no trabalho, a manga da t-shirt cobre quase tudo. Mal se nota. Tenho dias em que me esqueço que ela aqui está. ^^"

Cuidados a ter depois? Depois de curada, para mim é ter cuidado com o sol, principalmente nas idas à praia ou à piscina. O que me indicaram foi usar um creme específico para tatuagens com protector solar. (Ela ainda não está a 100℅, mas pelas imagens já têm uma ideia do resultado.) 

Sei é que depois desta, vou 'masé aguardar uns aninhos. 
Não 'tou para ter estas comichões nem tão cedo!

E vocês? Têm alguma tatuagem, ou gostariam de fazer?

10 comentários:

  1. opá tao gira! vi no instagram que tinhas feito uma tattoo nova! muito fixe mesmo ^^

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Há muitos anos que penso em fazer uma tatuagem, mas nunca cheguei a fazer. Ainda estás nos plano, no entanto. O meu problema? Não ter decidido aquilo que quero mesmo ter marcado na pele. Porque a tatuagem tem de ter algum significado, tem de ser importante para mim. De outra forma, não a faria. Apesar de a tua ainda não estar a 100%, gosto imenso de como está a ficar! Sem dúvida que é grande, mas o desenho é bem bonito.

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
  3. esta tao gira!! n posso ver estas coisas, ja ando a ressacar de tatuagens ahahah

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tão linda!! É verdade que quando se faz a primeira fica o bichinho para mais uma e outra ehehe
    Eu tenho três e já ando a pensar na próxima! Duas das que tenho, tenho no mesmo sítio em que fizeste esta tua e tolerei muito bem a dor!
    Adoreei!!

    Beijinho *

    http://celestepacheeco.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, saí de lá cheia de dores é verdade, mas já pensando noutra. Ahahah! XD

      Obrigada, beijinho!

      Eliminar
  5. Está uma verdadeira obra de arte.:O Eu não teria coragem e acho muita piada à forma como te descreves com tantos medos e depois fazes uma coisa assim rapariga.:P Espero que seja o início de um ano maravilhoso!:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado, não tinha visto as coisas por essa perspectiva. XD
      Realmente sou mesmo uma 'mariquinhas' para certas coisas.

      Obrigada 'Dani! <3

      Eliminar
  6. Está linda!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. É super linda, adoro as cores e o estilo! Eu quero fazer imensas tatuagens, não tenho é dinheiro ahah! xD

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Está lindíssima!!! Fiz a minha primeira tatuagem há 3 semanas (uma paisagem com montanhas e árvores) e já quero fazer mais, acho que fiquei viciada!

    www.tripin.pt

    ResponderEliminar