19/11/2016

#17



"Lá 'tá ela e as fotografias." - já ouvi isto umas quantas vezes este ano. 


Eu sei, declaro-me culpada ao pegar no telefone/máquina e fotografar a comida, ou espaço onde estou. Mas sabem que mais? (Desculpem a expressão) Sou uma "coninhas" porque mais são as vezes que preferia tirar a foto com a pessoa, ou pessoas, naquele preciso momento. Acontece que fico cheia de vergonha para tirar e aponto para o "chão".

Já me aconteceu também, perder pequenos momentos por estar a tirar /editar uma foto no telefone. (Grande arrependimento foi há uns anos num concerto, quando deveria estar a vivê-lo com os meus próprios olhos.) Mas quando posso quero registar tudo, não me atirem paralelepípedos da calçada!

Tenho substituído o telefone pela Saki. E sabem que mais? Não me arrependo, ela tem sido minha companheira este Outono. Gosto de ter um pedacinho da minha felicidade em papel.

7 comentários:

  1. eu sou exactamente o oposto. nunca tiro fotos a nada e depois arrependo-me porque gostava de guardar algumas memorias... lol

    beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Sabes uma coisa? Somos as chatas que estão sempre a tirar fotografias, mas depois no final agradecem-nos, porque recordar os momentos é do melhor!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  3. Eu antes também andava sempre de máquina atrás mas desde que ela se avariou nunca mais pôde comprar outra. Agora uso sempre o telemóvel.
    E sou como tu, prefiro tirar com as pessoas mas tenho vergonha :(

    ResponderEliminar
  4. Para mim depende muito da ocasião! Concertos costumo tirar apenas 1 ou 2 fotografias, porque prefiro viver o momento a fotografá-lo. Mas num encontro de amigos ou num espaço novo que visito ninguém me tira a máquina da mão!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  5. Ai Alice já tinha tantas saudades de andar aqui pelo teu blog! :D
    Mas prefiro estar a viver o momento... Tiro as fotos, a edição fica para depois! :p
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  6. Admito que também me declaro culpada. E gosto, porque no final somos e sempre seremos as que temos as melhores recordações. Recordações palpáveis e também, recordações sentidas.
    Sou nova por aqui e gostei deste cantinho. Já segui.

    ResponderEliminar
  7. Sou igual. Eu sou a pessoa do grupo que está sempre de máquina na mão e a chatear para irmos tirar uma foto.E se não estiver já me cobram ahaha! Quando não tenho máquina vai com o telemóvel estou sempre pronta para dar "flashadas", é uma das coisas que mais gosto de fazer, seja a pessoas, momentos, ruas, paisagens, objectos, tudo!
    Bom trabalho aqui no teu blog!
    Bjs
    andreiamoita.pt

    ResponderEliminar