22/10/2016

Daqui a Cinco anos || Personal


Muita coisa pode mudar num ano, quanto mais em cinco. Aliás, num mês ou até mesmo em 24 horas. Não é por acaso que já é difícil saber o dia de amanhã, quanto mais adivinhar o que irá acontecer em cinco anos. Mas, em cinco anos espero já ter feito muita coisa! 

Não vou começar com as viagens, que é o “dizer” imediato de todos nós. Quero começar a nível pessoal. A minha persistente insegurança. Que seja nenhuma quando chegar hora de decidir seja o que for. Que seja capaz de dizer sim ou não, sem pensar muito e manter a cabeça erguida independentemente do que vier dessa decisão. E também, que todas estas marradas que estou a dar hoje na parede – mais tarde me lembre delas e que me ria pela desnecessária importância que lhes estou a dar. Aceitar sem queixumes que, tudo o que queria em determinada altura, não tive porque simplesmente não estava na hora. E porra, seguir o meu instinto – isto mexe um bocado com a insegurança, mas quantas são as vezes que não sigo o meu instinto e depois dá asneira? 

Agora sim, o “dizer" imediato – quero viagens dentro e fora do país. Que as mais “espontâneas” (ou as primeiras vezes) sejam feitas sozinha. Porque quero (nem que seja só uma vez) ser um bocadinho egoísta e não partilhar o sentimento que elas me tragam, com mais ninguém. 

Viver sozinha. Mas mesmo sozinha (e que seja já para breve déb!). Viver a experiência de estar por minha conta a 100%. E em relação a isso, algo muito importante - saber cozinhar! Se tiver que ser até cozinho, mas quando vejo por exemplo o master chef junior (estrangeiro) até me dói a alma - porque não consigo estrelar um ovo sem cozer literalmente a gema. *risos* Daqui a cinco anos espero já saber fazer as caldeiradas maravilhosas do meu pai, e as sopas aconchegantes da mãe, principalmente para o Inverno.

Felizmente estou a aprender a ser desenrascada, principalmente no que toca a trabalho bricolage. Nesse aspecto se tiver de chamar alguém ou é porque não tenho alternativa, ou porque aqui a ‘lingrinhas não tem força suficiente para a tarefa. 

Mais tatuagens. Agora que lhe apanhei o gosto, é como o meu irmão diz: uma feita e ficamos a pensar já na próxima. 

De facto espero que, todos aqueles “um dia”, já tenham sido os dias.


E vocês? O que esperam conseguir dentro de cinco anos? 



  

8 comentários:

  1. Adorei os teus planos querida. O aprenderes a cozinhar e acima de tudo gostares de fazê-lo vem quando morares sozinha, acredita. Daqui a cinco anos espero ser mãe ou estar muito perto disso, e sentir-me mais realizada profissionalmente ou pelo menos descobrir o que quero fazer - que isso tem sido mesmo difícil!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // ganha uma agenda ‘hoje podes ser feliz’ // ganha um produto victoria’s secret e um carmex //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Lembraste-me de um ponto importante, o sentir-me realizada a nível profissional.

      De momento estou feliz onde estou, mas gostaria de encontrar algo que realmente gosto, e fazer dele um hobbie. Mas está complicado. :/

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Espero que consigas atingir esses objetivos! Gostei de ler este post, fiquei a conhecer um bocadinho mais de ti.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post, identifiquei-me tanto com este! Tal como tu, quero ser menos insegura, seguir mais o meus instinto, e dizendo também o comum, quero viajar muito, sozinha nas primeiras vezes também, e morar sozinha.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que vais conseguir atingir isso tudo e muito mais <3 A insegurança é algo que se vai trabalhando. Também eu já fui (e ainda sou, embora não pareça) insegura. Era mais tímida, tinha imenso medo de falhar. Agora já não ligo muito, tento relativizar. Como diz um amigo meu "Não te preocupes, o mundo vai continuar a girar, independentemente do que faças" :) no final tudo se resolve né? Que concretizes todos esses objectivos e que sejas sempre feliz :) é o que mais importa! <3

    ResponderEliminar
  5. Que daqui a cinco anos leias o que escreveste aqui e verás se algo mudou :)

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  6. Identifico-me com a tua insegurança e é algo que tenho tentado mudar ultimamente. Espero que vás traçando os teus caminhos da maneira mais feliz possível, agarrando-te sempre ao que de melhor há!:)

    beijinhos,
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Espero conseguir atingir alguns objectivos pessoais... casa, filhos :)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar