10/10/2016

#14


Enquanto tomava o pequeno almoço na rua, veio outra vez à baila a questão dos 25 que não se sente como "vinte e cinco". Já os fiz em Junho, mas ainda não me caiu a ficha. Cheguei à conclusão que não são os outros que estão a "viver à pressa", é sim o meu tempo a pôr-se na alheta e eu a ver.

Mas ao mesmo tempo olho para o princípio deste ano e vejo que alcancei muita coisa que não teria conseguido antes, e a crescer em mim uma vontade de alcançar mais e mais. Lá de vez em quando sinto 'ameaços de "processar à windows 95", mas já sei reiniciar e evitar essa desgraça.

Já "vivi" mais este ano que em X anos juntos. Talvez porque as coisas passavam-me ao lado, e agora com 25 a minha forma de ver as coisas já é outra, e aterroriza-me o medo de não ter tempo para viver. Isto porque corre-me na cabeça "com esta idade já devia ter saído do ninho, até porque as outras pessoas já o fizeram e só agora é que estou agitando as asas"... Não estou em pânico, estou até num estado de espírito que há muito não sentia... E se sentir medo, sei quem está lá para me pôr a mão no ombro, e que só com esse gesto fico tranquila.

A tal vontade de viver mais e mais já me faz pensar nas aventuras em 2017 e este ano ainda não acabou. Já é mais frequente a vontade de sair do ninho, e atirar-me por minha conta. Mas apesar de ainda ter lá os pés, tenho sentido a brisa a passar por baixo das minhas asas. E sabe bem.



  

3 comentários:

  1. Olá, gostei do texto e até hoje não sinto nada que tenha a idade que tenho, acontece e não és a única que te acontece isso :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  2. Eu pareço muito mais nova do que sou. (Já agora, não te dava essa idade!Pareces mais nova!). Eu tenho esse pensamento todos os dias, mas eu sinto que com a minha idade não alcancei nada! E sinto um bocado pressão em relação isso :(

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A mim caiu-me a ficha de que tenho 25 anos quando vejo que ainda quero fazer tanta coisa antes do 30 e às vezes penso que quando estiver para arranjar outro desafio já posso ser demasiado velha para tal.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar