23/07/2016

Use Este Diário se quer tirar Fotos Incríveis || Photography


Ah, Henry Carrol... O autor do livro "Leia Isto se quer tirar Fotos Incríveis"

Um dos livros que ainda terei de ir buscar, já que na altura só tinham o segundo "Leia isto se quer tirar Fotos Incríveis de Gente". Ambos recheados com exemplos, dicas bem úteis e explicações para toda a gente que tenha uma máquina fotográfica (nem que seja a do telemóvel). 

Numa ida recente à fnac, ia então buscar o tal primeiro livro, mas quando olho para baixo vejo este grandalhão na prateleira: Use este Diário se quer tirar Fotos Incríveis. *Até dei um guincho!* 



Mas sim, chegou "o livro de exercícios" do Henry Carrol! Continua com exemplos, mas o melhor é que todo ele é um álbum para enchermos com as nossas próprias fotografias. O autor sugere o tamanho indicado para imprimir, e cada página tem um exercício. Algumas páginas para uma só foto, outras para colarmos mais que uma, e até outras para descrever uma oportunidade perdida quando não tínhamos a máquina por perto.


- No final do livro estão pequenas soluções para os desafios, caso estejamos com alguma dificuldade. Mas tal como o autor diz "(...) não as trate como as respostas certas, porque a maneira como você interpreta esses trampolins é algo inteiramente pessoal."



Não me acredito que consiga terminar o livro ainda este ano, 
mas que tenho aqui "entretenga" lá isso sim! 

Onde encontrar? Na fnac, 15,90€.

podem encontrar-me aqui:

6 comentários:

  1. Não conhecia esse! Eu já consegui ler os outros dois e digo-te honestamente que o primeiro (o preto) é de longe o melhor e mais útil. Mesmo para mim, que já fiz um curso de fotografia há uns anos, serviu para refrescar a memória e ensinar uma série de técnicas que nunca me tinham ensinado, bem como funcionalidades das máquinas que facilitam muito mais a vida que o complexo e moroso modo manual. Juro-te que reaprendi a trabalhar com a minha máquina com o "Leia isto se quer tirar fotos incríveis de gente". O cinzento não foi tão revelador, apesar de útil. Acima de tudo gosto da forma como ele nos faz olhar para as fotografias com outros olhos :) Esse homem foi um génio ao colocar em formato tão condensado e fácil de ler todo o mundo da fotografia. Só espero que venham mais livros a caminho!

    ResponderEliminar
  2. Opá, eu ainda não tenho nenhum dos outros 2 e já há mais um?! Eu gostava imenso de ter o dedicado a "gente", pois não sou muito dada a fotografar pessoas e adorava começar a praticar mais sem medo. Também gostava de ter o 1º para poder melhorar. E este parece mesmo interessante, tão bom! Vamos lá à Fnac. xD

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  3. Que livro mesmo interessante, é uma ideia bastante original :). Para já tenho outras coisas para comprar, nomeadamente um álbum de fotografias para todas as fotos que tenho em formato digital, mas depois disso talvez compre esse livro.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. E pumba! Directamente para a wishlist!

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca tive ouvido falar desse livro, mas direto e reto, ando querendo comprar alguns para "aperfeiçoar" tanto as minhas técnicas, quanto as minhas fotos. Procuro sempre melhorar, porque eu amo fotografia com todas as minhas forças! É algo que me deixa livre, sabe? Como se eu pudesse ver beleza em qualquer coisa no mundo e capturar aquilo com apenas um toque.
    Gostei desse livro, achei bem interessante mesmo. Vou procurar saber onde posso encontrá-lo para comprar ❤️

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Que grande ideia :D Por vezes tenho vontade de imprimir algumas das minhas fotografias mas depois penso "para colocar onde?". Aqui pode estar uma boa alternativa!

    ResponderEliminar