05/07/2016

Um corte no guarda-roupa. || Personal


Não é só arrumar as gavetas da tralha, e outras coisas soltas que nos faz bem. Há que atacar o guarda-roupa também. (Que foi coisa recente a fazer quando estava desesperada com o calor Algarvio e capaz de atirar um cocktail molotov para dentro do quarto.)

Este ano apercebi-me (a tempo - acho eu) que a nível de guarda-roupa a coisa estava desnorteada. Não tenho um estilo específico, mas tenho preferência no vintage, apesar de eu ser como as marés. Um dia visto flores, e noutro sou capaz de me vestir de preto da cabeça aos pés. O meu estado de espírito também influencia as decisões...

Mas no que me refiro a desnorteado é, nada mais nada menos que, a desarrumação que por aqui andou. Sempre que abria as gavetas era mais a roupa que não pegava que a roupa que vestia. Até porque a roupa que mais uso está pendurada – e sou daquelas que se engraça com uma coisa usa-a até se "desfazer". O meu trabalho também mexeu com esta coisa do “não pegar na roupa”, porque é só nas folgas que posso sempre optar por outra coisa sem ser a roupa habitual (calções pelo joelho, t-shirt e sapatilhas). Mas sim, se já empurrava roupa para um canto, agora ainda mais o faço! 


Ainda sofro daquele apego terrível às coisas, e a cantiga do costume quando faço este tipo de arrumação é: “de certeza que ainda visto isto” – não Alice Maria não vais vestir e já estás farta de saber isso. Ou então comprar por impulso e meter na cabeça que vou usar aquilo vezes sem conta. (Malas e calçado então é um abuso e não vou falar sobre os batons.) 

Foi-me difícil fazer isto, porque desta vez fiz sem olhar uma segunda vez! Das outras vezes ia arrumando nas calmas, mas acabava por abrir os sacos para "confirmar". *facepalm* Mas pronto, à medida que pegava nas peças podia contar pelos dedos as que transmitiam “impulso idiota” – ou “coisas que só usei uma/duas vezes – em anos”. Percebi também a quantidade de dinheiro desperdiçado, e que por “um pouco mais" teria algo de melhor qualidade. Ou que a maior parte delas era aquela felicidade breve - que assim que pousava os sacos passava.

Ir aos saldos? É que nem penses nisso! – e se já fazia listas tipo “preciso de” quando ia às compras, agora então ainda mais rigorosas serão. 

O meu guarda-roupa consegue agora ter a roupa de quase todas as estações. 

E vocês? 
Já tiveram destas arrumações repentinas e radicais?

podem encontrar-me aqui:

6 comentários:

  1. Como estudo noutra cidade, fui acumulando roupa lá e cá, e quando voltei para férias de verão e trouxe a minha roupa toda apercebi-me de que tinha de fazer uma grande arrumação, e desfiz-me de imensa roupa. Doeu, mas às vezes tem de ser :)
    beijinhos
    Red Lips

    ResponderEliminar
  2. Também estive noutro dia a fazer este tipo de arrumação e consegui desapegar-me de várias coisas. Ainda me faltam as t-shirts, mas para isso sei que preciso de um dia em que esteja a rebentar de coragem!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  3. Gurl. Don't get me started. Todos os inícios de estação sou exactamente assim: ai vou arrumar mas, ai, ainda vou usar isto. Tretas. Ainda por cima o meu roupeiro é minúsculo, por isso tenho mesmo que trocar a roupa que está lá dentro e mandar a da estação anterior para o sótão. A cena é, por muito que eu tente, não consigo ver-me livre de mais de meia dúzia de coisas...I've got serious issues!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. De vez em quando também dou uma volta pela roupa. Mas verdade seja dita: não tenho muita, por isso há sempre pouca coisa que vai embora. Nunca fui de comprar por impulso, e odeio ir às compras, por isso acho que tenho a vida um pouco mais facilitada :) Quando compro, é porque preciso MESMO. Assim é muito fácil manter o guarda-roupa organizado eheh

    ResponderEliminar
  5. eu acho que sou das poucas pessoas que uso tudo aquilo que tenho no meu guarda roupa.. AHAHA quando compro ja sei que vai combinar com algo... nao compro nada por impulso...

    gostei de ler os teus posts... vou comecar a seguir...

    beijinho

    MORE_ELI

    ResponderEliminar