08/06/2016

Bloggers Camp 2016


Este ano fui à segunda edição do Bloggers Camp, desta vez em Lisboa. O evento decorreu no lindíssimo Lisb’on Hostel, durante o fim-de-semana 4 e 5 de Junho.

Ora eu sendo do Algarve, foi uma aventura ir à capital. Não é a primeira vez que lá vou, mas sozinha foi definitivamente uma primeira vez! Fui no Alfa Pendular, no das 7h da manhã de Sábado e regressei no Domingo no das 18:23h. Como tinha menos de 25 anos tive direito a desconto, maneiras que o bilhete ida e volta ficou a 34€. Na ida ia um rapaz ao meu lado, que assim que colocou os “phones” apagou logo! Mais um bocado e encostava-se a mim a dormir – eu já estava tipo, “Atão? Eu queria ir no lado da janela, mas estou é realmente colada à janela!”. Tanto ele como muita gente apagou durante a viagem, e eu? Eu fiz o esforço máximo para me manter acordada não fosse eu perder a paragem. 



Saí na Gare do Oriente, e foi aí que fui atingida pela realidade. "Alice, porra estás em Lisboa – sozinha!!!" Liguei logo para minha irmã, que foi o meu GPS dentro da estação e depois veio o metro… Ai mãe. Tinha de apanhar a linha vermelha no sentido S.Sebastião, sair na Alameda e apanhar a linha verde no sentido Cais do Sodré – preço por viagem 1,40€. Tanto pânico e afinal foi fácil, cheguei ao Cais do Sodré inteira, mas agora sair de lá? Segui a luz (claridade da rua). Se já achava uma confusão as estações, quando vou para a rua parecia tipo Nova Iorque – buzinas, muitos carros, muitas pessoas. Estava capaz de cair para o lado, e o pior é que já estava atrasada para o BC!

Liguei o GPS do meu telefone para encontrar a “Travessa Remolares”, mas estava tão retardado que já estava capaz de pedir um táxi para lá. Do nada funcionou e – "Móss é só subir a rua! (As pessoas deviam achar-me maluca a falar sozinha.)". Encontro a rua Remolares e quase desmaio ao ver aquela inclinação! Cheguei ao Lisb’on Hostel capaz de morrer, depois de correr com a bagagem ás costas! 

DIA 1




As organizadoras foram umas queridas e receberam-me muito bem, a Ana (do Infinito mais Um) deu-me logo uma ajudinha com a bagagem, entregou-me o badge do evento, o saquinho dos goodies e lá fui eu ter com o resto do pessoal. Fui logo ter com a Joana (do Jiji) e a Catarina (do A Girl in Mint Green) pois já “as conhecia” e foram umas fofinhas! A partir daqui fiquei ansiosa, ver pessoalmente toda a malta que já seguia… Fiquei intimidada e de que maneira! E quando chegou a parte de nos apresentar-mos aos outros bloggers… A Ana não me deu hipótese de me esconder a um canto. *risos* O primeiro dia foi difícil pôr-me à vontade verdade seja dita, mas quem tem a culpa sou eu porque não tenho bolas para me aproximar das pessoas! Sou o smeagol que se esconde aos cantos, pronto. 


O hostel era simplesmente liiiindo! O que não faltou foram pormenores... Que não fotografei. *facepalm* Estava absorvida pelos pormenores vintage e pela sala no qual tinha um candeeiro gigante e maravilhoso!


No primeiro dia foram as apresentações dos bloggers, um almoço delicioso da Natura Light onde provei o melhor sumo de morango de SEMPRE!, e a tarde começou pelos serviços que as organizadoras disponibilizaram para os participantes. No meu caso pedi conselhos à Ana a nível de Design e à Catarina (do Daydreams) a nível de organização. Para terminar tivemos as palestras da Sara Cabido onde explicou como o blog ajudou na sua carreira, e da Joana Magalhães onde nos explicou o que poderíamos fazer caso as nossas fotografias fossem usadas sem autorização e outras questões legais sobre os blogs. À noite tivemos para jantar, uma selecção de pizzas deliciosas da Don Vito e depois alguns de nós fomos sair à noite.


Na companhia da Mafalda (da Nuts for Paper) fomos à gelataria Santini (Fui matar saudades daqueles gelados deliciosos!) e no caminho fomos buscar gomas na Dream Pills.

DIA 2

O segundo dia ainda mais divertido foi! As organizadoras deram-nos um desafio: divulgar a Operação Nariz Vermelho enquanto se fazia um jogo pela cidade. Começá-mos por trocar o Nariz Vermelho por um objecto, e esse objecto teria de ser trocado por outro. O objectivo era a maior quantidade de trocas possível até ao tempo definido para voltar para o hostel. Os participantes dividiram-se em 3 grupos e cada grupo espalhou-se pelas redondezas para começar as trocas.


Fizemos tantas trocas... Chapéus por cafés, mais chapéus por canções, revistas por outras revistas, revistas por auscultadores... Sei é que morri de pagode com o meu grupo, a Ana Paula (do Eléctrico 28) era super divertida! No final dei um saltinho ao Starbucks e não sei se foi mau dia, mas não saí de lá muito bem atendida e com o nome trocado.

"Alicia" - adorei! xD
Depois chegou a hora do almoço. A organização tinha preparado para nós uns deliciosos hambúrgueres da Hamburgueria do BairroO meu foi o T3 - com bacon, queijo, tomate... (Humm...bacon *baba*). Foi no almoço que finalmente ultrapassei a timidez e comecei a falar mais um bocadinho, já estava mais à vontade e foi aí que me apercebi que mais umas horinhas e tinha de ir embora para o Algarve. *beicinho*

O workshop programado para a tarde era o de Fotografia de Produto e Flatlay com a fantástica Diana Borges, autora do Blush Much. Era o workshop que mais ansiava ver, e admito, não conhecia a autora mas fiquei fã! (A Diana tira fotografias maravilhosas sem dúvida!) O dia termina para mim com a foto de grupo e depois chegou a parte que me custou: dizer adeus. *Vocês são todos uns fofinhos, já estou com saudades pá!*

via Instagram

Abalo de Lisboa às 18:23, na Gare do Oriente, e "apaguei" na viagem para casa. *Um conselho, não desçam as ruas muito acentuadas à pressa... Eu fui de carrinho com a mala por uns instantes.* 

Tenho de agradecer à organização pela a oportunidade de conhecer toda a gente pessoalmente, e pelo fim de semana divertido e cheio de coisas boas! (A Ana e as 'Catarinas de facto deram vida a um evento que vejo a ser grande no futuro!) Beijinhos para todos!

Para o ano há mais sem dúvida!

podem encontrar-me aqui:

16 comentários:

  1. Adorei conhecer-te Alice <3
    Eras uma das pessoas que mais queria conhecer neste Bloggers Camp e fiquei muito feliz por ver-te pessoalmente. É tão giro conhecer as pessoas por detrás dos blogues que seguimos! Confesso que não estava à espera que fosses ficar intimidada, tal como descreveste no texto. Mas compreendo-te perfeitamente. Eu também sou assim! Só estava mais à vontade porque já conhecia várias pessoas e não cheguei sozinha. Se tivesse vindo sozinha como tu e sem conhecer ninguém, tenho a certeza que estava em modo Smeagol :P

    Temos de nos ver de novo! Quando quiseres vem até ao Porto :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu! <3 Queria conhecer-te a ti, à Joana e mais umas meninas pessoalmente! :D

      Mas sim, confesso que fiquei um bocadinho intimidada, e sim - o Porto será a próxima paragem. Não sei quando, mas será! *3*

      Eliminar
  2. Parece ter sido uma experiência espectacular! Ainda bem que te divertiste imenso e que não te perdeste por Lisboa (hã, ler o post anterior agora até dá vontade de rir)! Adoro as fotografias e o blog da Diana, deves ter saído com óptimas dicas!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi, e recomendo ires à proxima edição. ^^

      Sim, não me perdi porque tive ajuda de um gps chamado *irmã*. A Diana deu dicas mesmo porreiras, mostrou alguns exemplos dela que fiquei maravilhada!

      Eliminar
  3. Ahh, só passaram uns dias e já tenho saudades! Foi mesmo um fim-de-semana em cheio! E foi tão bom conhecer-te e a todas as bloggers fantásticas que por aí andam :) Para o ano há mais! Beijinhooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer!!! *beicinho* No ultimo dia é que fiquei mais à vontade para falar convosco, e adorei conhecer-te! És uma fofinha! Vemo-nos para o ano! <3

      Eliminar
  4. Meu deus, parece ter sido maravilhoso e acima de tudo super útil. Fiquei com imensa pena de não ir. Adorava ter assistido ao workshop de fotografia!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que ias gostar, até porque usá-mos maquilhagem para trabalhar nas fotografias. Aprendemos a fotografar os produtos de forma a ficar mais apelativo, foi muito fixe. ^^

      Eliminar
  5. Oh miúda, ADOREI conhecer-te! Estou como a Cat, eras das pessoas que mais queria conhecer, e confirma-se, és uma fófis! :D E percebo perfeitamente a timidez - muita gente, muita coisa nova. Se eu me tivesse atirado a isto sozinha ficava no mesmo estado ahah! Tens que vir à Invicta agora, é só um bocadinho mais acima!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awwwww! <3
      Tal como disse à Catarina, eu também queria conhecer-vos! Pena ter-me armado em smeagol e não ter falado muito convosco. ^^"
      Vemos no Porto um dia destes! (Quando não sei, mas quero ir!) <3

      Eliminar
  6. Ai esse evento parece ser um sonho! Gostava tanto de ter ido, mas este ano foi impossível com a faculdade. Para o ano lá estarei!

    Giveaway de um colar de 2 camadas com a Born Pretty ♥

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito de te conhecer, e como vistes eu sou o cumulo da timidez e mesmo assim a coisa fluiu... Claro que ajuda já ter referencias, mas mesmo assim o nervoso miudinho ainda fez das suas... bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito de te conhecer! <3 Foste logo das primeiras pessoas que comecei a falar. Somos duas então com estes nervosismos. ^^ (Vemo-nos para o ano?) Bjs

      Eliminar
  8. Adorei o teu relato! E as fotografias estão maravilhosas :) Foi um fim-de-semana muito bom, sem dúvida. E de certeza que das próximas vezes vais estar logo mais à vontade desde o início :D

    ResponderEliminar
  9. Foi uma aventura a repetir! (espero)
    Gosto muito das tuas fotos, do teu testemunho e claro de te conhecer!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar