08/03/2016

The ODD LIPS || Off-Topic


Quando a Marta (autora do Majestic) comentou, nos meus Favoritos do Mês, que já que sou fã dos bold lips poderia ter uma identidade secreta (tipo Hannah Montana) ao usar batons de um tom mais claro... Fez-se luz para a publicação de hoje. (Gracias, Marta! Beijinhos! <3)

O que se passou foi que eu (e quem me conhece) estranhei ter usado recentemente um tom clarinho nos lábios. Aquilo deu-me a impressão de ser outra pessoa, sem as cores berrantes e fora do normal. Nisto, a Marta deu-me a ideia de falar um pouco mais sobre o porquê de eu gostar tanto dos batons estranhos até dizer chega. 

Eu defendo a ideia da maquilhagem ser usada de uma forma divertida. Claro que não deve ser usada para disfarçar a nossa auto-estima, até porque o importante é gostar do que vemos no espelho sem bases, sem sombras, sem nada. Rosto nu, assim como veio ao mundo. Mas se tenho dias que quero aperaltar-me mais um pouco? Sim, tenho. Mas não muito, até porque nunca fui (nem sou) de encher a cara com produtos, mas tive de facto uma pancada de querer ser maquilhadora profissional quando estava a terminar o Secundário. Fazia experiências, tentava replicar imagens e pintava-me toda, mas não era coisa que usasse no dia-a-dia. Punha um pouco de sombra clarinha e bálsamo labial.

Mas batons? Era impensável! Só no final do meu primeiro ano da Universidade é que me atrevi a comprar o meu primeiro batom! (Mal fiz eu em começar logo com a mac, porque nunca mais quis outra coisa.*risos*) E sabem de que cor comprei? "Cor de boca". Mal se notava, mas eu sentia-me bem com ele posto. Indo um pouco mais ao fundo, sentia-me "crescida". Depois quis subir a fasquia, com um cor de rosa, mas não pegou.

Nisto comecei a ver a Grav3yardgirl e ela inspirou-me ao vermelho. Não que eu tenha visto um video específico, mas o facto de ela "gozar" dos seus dentes, e que o vermelho só chamava a atenção para que lhe fizessem pouco... O facto de ela não se ralar deu-me confiança para dar um pouco de cor aos meus dentinhos rinoceronte (bem tortos na altura). A minha auto-confiança estava bem melhor e sair sem batom, vermelho ou não, não constava nos planos. Nisto fui andando para os nudes, e depois... Lembro-me como se fosse ontem...



Em 2014 rendi-me à cantora Lorde, e ao seu estilo a caminho do mórbido. A pinta com que ela usava roxo nos lábios e aquelas roupas pretas e simples... Admito, ela influenciou ali uma fase meio estranha no meu guarda roupa. Mas a minha colecção de batons ia mudar completamente, porque em Fevereiro de 2014 e o Rebel entrou na família. 

Rebel, Diva (Entretanto a pancada da roupa passou.), e o roxo assumido começa com a chegada do Heroine. "Roxo? O quê?" Andava na rua e aquilo fazia as pessoas olhar e franzir o rosto. Fora do normal, eu sei, mas o importante era o que eu sentia cá dentro - sentia-me bem. Achava graça as pessoas com o olhar de estranheza, e eu não me importava - tal como a Bunny.

Mas o derradeiro salto deu-se quando comprei o Matte Royalo ano passado. AZUL, AI CREDO! Se bem que a aquisição de um rosa patchow! ali pelo meio foi uma coisa que não esperava, mas moving on...



O azul ajudava-me a sentir mais confiante, e ao mesmo tempo era super divertido usar porque não é uma cor considerada normal. Sentia-me capaz de tudo. Sentia-me a Alice, mas uma versão melhor. E foi com o usar aquele nude clarinho que percebi que as cores estranhas vieram para ficar. Com elas sinto-me uma Super Mulher. (Cliché, I know.) Tal como a Bunny (grav3yardgirl) e o seu batom vermelho são inseparáveis, no meu caso, é o azul.

Mas com isto não quero contradizer o que disse acima, que um batom vos faça disfarçar a vossa auto-estima. Não, nada disso. Até porque há dias em que não me apetece usar batom e/ou maquilhagem de um todo, e sinto-me bem na mesma. Não há necessidade de usar "pinturas" todos os dias, mas também nada nos impede de o fazer. Se podemos... Porque não? Elas existem para trazer o melhor de nós ao de cima e não para esconder ou enganar.

E vocês? Se usam batons, qual a cor que vos define?

P.s: Hoje é dia da Mulher, um beijinho e um *high five!* para todas nós. *group hug* ^^

podem encontrar-me aqui:

16 comentários:

  1. Não sou mt de usar batons. Fica-te bem o azul :)

    ResponderEliminar
  2. Não me identifico com esse mas adoro o teu roxo e o rosa!

    ResponderEliminar
  3. O que eu gosto nos batons é que basta por um para ficarmos logo com um ar diferente. Confesso que essas cores "são demais" para mim, mas em ti ficam muito bem, especialmente porque te sentes bem com elas.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro tons mais escuros! Tipo roxos e assim, acho super giro. Mas geralmente no dia-a-dia uso mais nudes, que também gosto bastante. :P
    beijinhos <3, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  5. O odd lip é mesmo já a tua imagem de marca! Fica-te super bem, de vez em quando também gosto muito de usar mas só para fotos, nunca tenho coragem de usar no dia-a-dia

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei este post. É super engraçado como as coisas mais out there, que geralmente são as que nos deixam mais desconfortáveis por chamar à atenção, foi onde encontraste a tua zona de conforto. Mais engraçado ainda é ver como uma coisa considerada tão fútil, como a maquilhagem ou simplesmente os batons no teu caso, te ajudaram a ser mais confiante e a descobrir quem és (vá, posso ser a ler demasiado nas entrelinhas), tanto que agora te sentes bem com ou sem batom.
    Btw também adoro ver os videos da Bunny e acho que a atitude "I don't give a fuck" dela é uma das razões porque tem tanto sucesso.
    Ps. Nunca imaginei que a Hanna Montana te ia inspirar tanto. Para a próxima uso o Bruce Wayne/Batman, ao menos pareço mais cool ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste tu que me deste a ideia, a Hanna Montanheira foi apenas uma ajuda. <3 <3 <3

      Eliminar
  7. Adorei o que escreveste!
    Tenho o mesmo pensamento, mas em relação ao eyeliner com batom bordeaux. É totalmente 'a minha cena'. Adoro mesmo ! Mas também saio de casa de cara lavada na maior, sem qualquer tipo de problema.
    Acho que isso dá-me alguma liberdade, se bem que não sei bem explicar o que quero dizer :p

    P.S.: O post sobre o instagram já saiu! :3
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  8. Adoro como encaras os batons, como armas de super guerreira! Eu adoro esses tons atrevidos mas nunca consigo usar. Tenho um muito muito escuro, um burgundy a roçar no preto que eu adoro mas depois acabo por usar muito pouco. Deste-me vontade de o tirar da gaveta :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tira tira tira! Gostava de ver num dos teus outfits of awesome! ^^

      Eliminar
  9. Brutal, adorei, gurl! E como te entendo! Acho que o batom é capaz de definir o nosso alter-ego for the day. Eu vario muito - ok, ainda não ganhei coragem para ir ao azul (que te fica a matar, btw) - mas a mania dos bold lips também me começou com a Lorde! Já usava vermelho, muito esporadicamente. E apaixonei-me pelo Heroine. Pronto, caldo entornado!

    Confesso que os bold lips chegaram para ficar quando me virei para a MAC. Acho que não há nada pior do que uma cor berrante, mas pintada com um produto de fraca qualidade e feio. E como não tenho pachorra para andar sempre a retocar, a qualidade é um must. Este vício não tem cura, pois não? :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom que tivesse cura Joana! Já tenho uma pequena fortuna em mac! (Bem quero parar mas nem quero pensar agora quando chegar as estações mais quentes!!!)

      Aww yeah, high five guuuurl! Já vi que a Lorde também foi a tua inspiração! Obrigada, ainda bem que gostaste do post. Beijinhos! :3

      Eliminar
  10. Esse batom é super cool! Eu gosto das cores mais escuras, tipo roxo ou um vermelho bem escuro! Esse fica-te tão bem!! E adorei o teu blog também :3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *high five to the dark color!* Aww, obrigada! Beijinhos :3

      Eliminar