10/03/2016

Cicalfate - creme reparador || Beauty


Felizmente não sofri de muitas borbulhas na adolescência. No entanto quando tenho uma borbulha... Ela não desaparece se não deixar uma marca. E se estiver com os níveis de stress muito altos... A minha pele transforma-se num hooligan.

Houve ali uma fase menos bonita em meados de 2012. Com ela surgiu o complexo de não conseguir sair de casa sem tapar a cara com base e disfarçar o melhor possível as marcas deixadas pelas borbulhas. Admito, eu tenho o terrível vicio de as arranhar (NUNCA FAÇAM ISSO!), especialmente quando ando cheia de stress, e quando está a secar removo o tecido cicatrizado. Resultado? A cicatriz fica maior e fica uma mancha na pele.

Nesse mesmo ano, no verão para ser mais precisa, descobri o Cicalfate e foi o meu salvador desde então. Com o tempo as manchas começaram a desaparecer e deixei-me de bases. Nunca mais usei, daí só BB creme se me apetecer. Até mesmo a minha auto-confiança melhorou e senti-me mais confortável na minha pele. (Isso então é muito mais importante que um creme.)


Este é o meu terceiro tubo, se calhar já deveria ter adquirido mais, mas não o uso com tanta frequência, porque assim que vejo a pele voltar ao normal paro a aplicação. Mas este ano a coisa ficou preta. Não sei quem foi o causador, porque parei de usar alguns produtos ao mesmo tempo, mas algo fez com que tivesse uma reacção na pele. 

Começou na minha testa, a surgir uma ou duas borbulhas e aos poucos prolongou-se salteado pelo rosto, surgindo outras mais pequenas e manchas vermelhas. Apliquei Halibut para cicatrizar as mais sacanas, mas ficou marca. Mas aquele vermelho não ia embora nem com nada. O que decidi fazer então? Fui buscar o Cicalfate. E o que é, perguntam vocês?

O Cicalfate é um creme reparador, da Avène. É para irritações cutâneas de origem não patológica, e para colocar depois de pequenas intervenções dermatológicas. Propriedades: sem perfume, é adaptado para a pele sensível dos adultos, crianças e bebés. Contém sulfato micronizado para restabelecer o conforto cutâneo. Sulfato de cobre e de zinco para regeneração da pele e eliminação de bactérias e água termal para suavizar. 


É cremoso e de fácil aplicação. Aplicando apenas uma a duas vezes por dia, na pele previamente limpa e seca. Eu por exemplo coloco à noite antes de dormir e de manhã logo bem cedo. As manchas devagarinho foram embora, aquele vermelho também, e as borbulhinhas já são muito poucas. É sem dúvida o meu creme preferido. 

Preço e onde encontrar? 9,20€ uma embalagem de 40ml, em qualquer farmácia.


podem encontrar-me aqui:

10 comentários:

  1. O meu melhor amigo depois de fazer a barba! Ahahah fora de brincadeiras, quando tiro o buço fico SEMPRE com irritação cutânea (e eu tiro com uma daquelas molinhas que fazem o efeito da pinça, por isso não é alergia). Isto é a única coisa que me safa de uma semana com a cara às pintas! E estou a ver que tenho que o usar nas borbulhas "normais" também!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu ri com a primeira frase Joana!!!

      Woah, sei o que são essas molinhas, onde posso arranjar? E olha, vê-lá que nunca me ocorreu pôr isso após tirar o bigode. Boa dica! xD

      Eliminar
  2. Acho que o que vou dizer vai ser quase como um tiro no pé mas há tanto produto em que comento "fiquei super curiosa" sem realmente ter intenção de pesquisar mais. Desta vez não, fui mesmo à procura de mais infomação.
    A minha pele está numa fase estranhissima. Está mais ou menos decente mas tenho uma zona no queixo com borbulhinhas que simplesmente não vão embora e este creme parece ser a resposta para as minhas preces. Além disso nem é muito caro.
    Ainda bem que publicaste isto hoje porque estava praticamente decidida em ir à Kiehl's e gastar quase 50€.

    Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que te pude ajudar Marta! Fico muito contente!<3
      Gostava de ver uma review depois no teu cantinho. ^^

      Eliminar
  3. Eu tenho a mesma mania que tu quando me chateio e fico com a pele com pequenas marquinhas também, de tanto arrancar as crostas.. Tenho de experimentar este creme!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  4. A Avene tem bons produtos.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Acho que vou arriscar e comprar este creme, fiquei muito curiosa! Aplicas só nos sítios onde tens as marcas, ou na cara toda? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Geralmente ponho apenas onde tenho as marcas, espalho apenas em certas zonas do rosto. :)

      Eliminar
    2. comprei hoje e já coloquei agora de noite.. espero que resulte comigo como resulta contigo :)

      Eliminar