22/02/2016

Home, Sweet (Future) Home || Home Deco

imagens via Pinterest

Quem não sonha com a casa perfeita? Se bem que, no meu caso, sonho com a minha primeira casa, aquela onde iniciamos a nossa vida "adulta" e independente. É isso, deixem-me corrigir a pergunta... Quem não sonha com a sua primeira casa?

Não me importo nada que seja alugada. A única coisa que procuro é que toda ela seja simples e branquinha. Podia ser daquelas com a arquitetura assim antiga, que a fachada é bonita até dizer chega... Ou então tipo um estúdio (?). Com vidros grandes ou com aquelas janelas com os vidros aos quadrados. Tinha era de tudo ser branco.

Já a cozinha e a casa de banho era o menos. Se fosse um estúdio não me importava da sala ser mista com a cozinha, queria apenas divisória na casa de banho e no quarto. Desde que estivesse tudo funcional e em condições, ah!, e nada de fogões com placa cerâmica na cozinha. Essas mariquices de por o tacho em cima, programar e aquilo acende sozinho - dispenso. (Sei do que falo porque já mexi num que aquilo não "detectava" a frigideira. Imaginem fazer a comida em tachinhos mais pequenos e fritar as batatas em tachos também... É mesmo fixe não é? Não, não é.) A casa de banho seria uma benção se tivesse banheira. (Só) Polibans é um horror no inverno. Isto porque sou muito friorenta. 

A casa toda ela com chão em madeira... Seria excelente! Mas não me importava em azulejo, nisso não sou esquisita. Já a nível de decoração... O mais MINIMALISTA possível. Mas se pudesse ter um pouco de vintage por lá salpicado...

Já estou a sonhar muito não é?
(A culpa é do Pinterest e do Tumblr!) 






E vocês? Como gostariam que fosse a vossa primeira casa? 

podem encontrar-me aqui:

13 comentários:

  1. Essas imagens são a inspiração perfeita para a minha futura casa. Adoro tudo branco com alguns tons para dar cor, fica super luminoso!

    Beijinho, lookingfor-more

    ResponderEliminar
  2. Acho que acabaste de descrever a minha casa de sonho... Sonhar ainda é grátis não é verdade? Adorei a inspiração!

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. ai estas imagens deixam me na "lua " pois começo a imaginar como será a minha casa , confesso que adoro casas todas brancas mas tambem gosto bastante de cor, por isso ainda não consigo bem definir o que mais gosto ihih !

    Beijinhos ❤
    http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Como te compreendo! Passo a vida a idealizar o meu pequeno espaço (sim porque, para mim, quando mais pequeno e acolheder, melhor) mas sempre que vejo casas fico sem esperança! Oh well.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  5. Eu gostava que a minha primeira casa fosse como a tua ahah :p brincadeirinha, mas olha que não foge muito! Branca, com uns apontamentos de cinzento ou azul seco aqui e ali nas paredes. Decoração simples, em palhinha ou madeira clara/sem grandes tratamentos. Fogão de indução, que eu não gosto de limpar o fogão :p ahah! E uma varanda, quero uma varanda! :) Se tudo correr bem, está para "breve" *fingers crossed*

    Jiji

    * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

    ResponderEliminar
  6. Ok , como é que me roubaste do pensamento a minha casa ideal ?? ahah adorei as inspirações !

    Não conhecia o teu cantinho , já estou a seguir :)
    Visita também o meu

    www.fashioncannibal.blogspot.pt

    beijinhoo

    ResponderEliminar
  7. Adorei as inspirações! Ando sempre à procura de imagens para me inspirar e melhorar o espaço que tenho :P
    Beijinho!

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. O meu sonho de primeira casa é mesmo um estúdio T0, pequenino com tudo mesmo sítio! Vá, à excepção da casa de banho e afins não é? :p
    Adoro as tuas inspirações!
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  9. Bonitas inspirações!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Adorei completamente estas imagens, sonho muito como as das imagens.. mas é só sonho.
    Beijinhos,
    http://sugarcandy.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar