09/02/2016

#1

The blue Pierrot, in Bowie’s 1980 for Ashes to Ashes video - via The Globe and Mail

Não é que eu tenha "pó" ao Carnaval, porque felizmente nunca fui vítima de balões e ovos na cabeça. Tive foi sempre uma "má sorte" em relação aos fatos... Este dia aquece-me ligeiramente o sangue cada vez que me lembro de (em criança) querer vestir-me como princesa ou fada e nunca me calhou isso na rifa. Fui Pirata, fui Abelha, fui Chef de cozinha... Tudo menos uma princesa. *risos*

E bastante nítida é a minha memória quando num Carnaval decidem vestir-me de Pierrot.
De todos os fatos este foi o único que levei à letra a personagem.
Tristeza a sério, e muitas outras lágrimas, a fazer companhia à tal lágrima preta
porque estava vestida como os "bonecos dos quadros da avó" ou como os seus bibelôs.

E tudo porque só queria ser uma princesa como a maioria das crianças 
e afinal a família, hoje vendo, só queriam que eu não fosse "mainstream".


E vocês? Tiveram estes "azares" ou sempre se vestiram como bem queriam?



podem encontrar-me aqui:

4 comentários:

  1. Engraçado, eu fui exatamente ao contrário, vestiam-me sempre de princesa porque diziam que eu era muito querida e tinha de o ser e eu DETESTAVA! Já não podia ver vestidos à frente, e nunca mais me mascarei... É exatamente ao contrário da tua história! ahah

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ahahah eu era o oposto - mas era o que eu queria :p hoje em dia ainda fujo para os disfarces de menina (atenção, não para os disfarces de "menina", siéquemintendes, acho ridículo usar o Carnaval como desculpa para pormos o coxão ao léu e ao frio ahah) mas também escolho coisas do género do que tu usavas quando eras miúda, só para poder fazer um bocadinho de teatro na rua :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Eu fui mil vezes princesa, mas hoje vivo esse dilema com o meu filho. O exercício entre o que nós achamos giro e cool e aquilo que ele realmente quer. Há que fazer cedências...
    Bjs

    CH - erambonecasdepapel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não sou nada fã desta época! xD

    xoxo, Sofia Pinto
    LAST POST ♥

    ResponderEliminar