14/01/2016

Hamburgueria da Baixa || Delicious Places


Este tipo de restaurante anda por todo o lado em Portugal: hamburguerias artesanais decoradas num estilo vintage, com bons ingredientes, e uma variada seleção de hambúrgueres que ainda tenho muitos para experimentar. Todos eles servidos sem "arranjos bonitos"- um "hamburgão" apetitoso, partilhado com uma dose de batatas fritas, e ambos no mesmo prato.


Neste Domingo que passou foi decidido ir à Hamburgueria da Baixa na cidade de Faro. Não quis ir com grandes expectativas, mas devo dizer que gostei bastante do local assim que entrei e saí de lá como se tivesse "comido à da avó". Ou seja, saí a rebolar! Com cozinha "à vista” onde podemos ver tudo o que se passa na confecção dos nossos pratos, mesas altas com bancos altos, imensas frases divertidas escritas em giz, molduras vintage cheias de frases engraçadas, e relógios giríssimos como decoração. Todo o espaço é de "mesa partilhada", ou seja, come-se a refeição (literalmente) ao lado do "vizinho".




O atendimento foi agradável e a velocidade com que chegou o nosso pedido foi rápido. Talvez porque apanhámos ali uma hora morta? Mas no geral tudo muito bom. E a hambúrguer?

Deliciosa e sumarenta! A que pedi chamava-se À Pátria: com queijo, alface, cogumelos e cebola caramelizada. À primeira dentada o papel, que estava a usar para segurar a hamburger, ficou cheio de molho de alho e molho da própria carne. Para mim isto até é bom sinal, porque uma hambúrguer tão carnuda como aquela se estivesse seca como papelão ia morrer à sede.


A outra que veio para a mesa foi o Escangalhado: com alface, tomate, queijo e bacon. Outra hambúrguer também com aspecto delicioso, que será a próxima a provar - isto porque o bacon fez-me olhinhos. A acompanhar o prato vinha uma dose generosa de batatas fritas com orégãos e um molho de alho com ervas fantástico.



Se gostei? Sim.
Já me estava a dar uma coisa má por ter o estômago cheio, mas tinha de terminar aquelas batatas deliciosas! É uma alternativa bastante saborosa (e que recomendo!), em que o preço até vai em conta com o que nos é servido no prato. ^^ O Garanhão e o Escangalhado serão os próximos a experimentar. *risos*


podem encontrar-me aqui:

10 comentários:

  1. Tem tudo um aspecto delicioso. Nunca me canso deste tipo de hamburguerias!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Este tipo de hamburguerias são tão boas! Adoro em especial essas batatas com ervas, ficam tão saborosas.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  3. Ao que óptimo aspecto.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Essas batatas estão com tão bommm aspecto. Yummy!! ;)

    ResponderEliminar
  5. YUM! Coisa boa! Comemos uns desses no Bloggers Camp, e são uma maravilha sim senhora!

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Que espaço fantástico! Adorei as frases na parede :p
    beijinhos, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  7. Em breve vou a lisboa e fiquei mesmo com vontade de lá ir!

    ResponderEliminar
  8. Ainda não conhecia esta hamburgueria, mas tem muito bom aspeto! Gostei muito do blog!

    lookingfor-more.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Não sou grande fã de hamburguers.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Estive aí o ano passado com o meu homem e foi a primeira vez que comi nessa hamburgueria... Fiquei deliciada e barriguda xD
    Daqui a duas semanas vamos a Faro e podes ter a certeza que faço questão e de aí comer outra vez!

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar