13/01/2016

Blogging Goals for 2016 || Blog related


2015 foi um ano tão bom para o blog... 
Não esperava alcançar o que consegui, e só posso agradecer a todos vocês!  
O vosso carinho e feedback são que faz o Big World crescer! ^^

Por falar em crescer, andei a pensar e a anotar tudo o que gostaria de conseguir em 2016 aqui no cantinho, criando assim uma espécie de "goal list" para o blog. Em relação ao ano passado não tinha planos, até porque havia dias em que duvidava se isto chegaria a durar meses, quanto mais um ano. Desta vez pensei um pouco e fui tomando notas do que gostaria de alcançar. Objectivos esses que não precisam ser muitos, apenas sejam de certa forma desafiantes e significativos para mim

* Criar a página Sobre Mim – a preguiça tem sido mais junta que a areia em relação a este pormenor. Não gosto de falar sobre mim, mas um dia tem de ser não é? Já li em vários blogs que a página “sobre mim” é importante. E vendo bem vocês têm razão. Sempre que visito blogs novos dou por mim a ir lá (caso tenha) para tentar saber um pouco mais sobre quem escreve o blog. E se me identificar em algo com o/a autora é mais um ponto a favor para seguir. Por isso há que finalmente fazer uma para o meu cantinho não?

* Melhorar texto e imagens para o blog - tanto na escrita, pretendo também melhorar as fotografias que tiro (seja a categoria que for). Admito, tenho dias que tiro naquela "para despachar" e depois arrependo-me pois poderia ter feito melhor. Na escrita a mesma coisa, se não souber o que escrever vou parar e se for preciso adia-se o post.

* Chegar aos 250 seguidores – é sempre uma alegria gigante quando alcançamos um certo número de seguidores não é? Chegar aos 100 é uma autêntica festa, é especial. Mas é sempre uma alegria quando mais uma pessoa fica por cá. E mais uma… E mais uma… (Já disse que vocês são espectaculares por terem se mantido cá? <3)

* Melhorar o layout do blog - sim, o blog o ano passado andou e andou sempre em mudanças que, ainda assim, não estou 100% satisfeita. Há coisinhas mínimas que estou sempre a ponderar em alterar, mas agora há que ver tudo e mais alguma coisa. Analisar pequenos e grandes pormenores e, quando achar que está na hora, aí sim mudar tudo. Mudando às 'mejinhas é que não está com nada.

* Colocar uma Newsletter aqui no blog – será uma forma de vocês estarem a par do acontecimento. Sempre que saísse um post novo, seriam então “altertados”. *tee-hee!*

* "Youtubiu"? – Pois é, quem sabe se um dia ganho um par de *cof cof!* e algumas publicações possam vir a ter rosto e voz? Quando estou a ler em alto uma publicação a alguém para ver se há erros ou se é necessário melhorar alguma coisa, já me disseram que em vídeo se calhar teria mais impacto. Será? Primeiro ganhemos coragem e depois será uma questão de organização do tempo, porque o tempo não é muito e quando é possível aproveito para descansar.

Veremos como a coisa corre. ^^


E vocês? Têm planos para os vossos blogues?

podem encontrar-me aqui:

11 comentários:

  1. Boa sorte com todos esses objectivos, espero que os concretizes todos.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte com os objetivos! Por acaso também não gosto nada de falar sobre mim e então nada de página sobre mim lá pelos meus lados, pode ser que me inspires!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte com os teus objectivos, querida! ♥

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte com os teus objectivos, querida! ♥

    ResponderEliminar
  5. Acho que consegues perfeitamente concluir todos os teus objetivos até ao final deste ano. Sofro dos mesmos dilemas, nunca estou satisfeita com o layout e com os posts e até cheguei a eliminar a barrinha das coisas como "sobre mim" etc porque quando ponho não fica como quero.
    Achas que me podias explicar como fizeste a tua tão simples e centrada? Beijinho

    perdidanomar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Por acaso nunca dei muito importância aos Sobre Mim (apesar de ter uma) mas a verdade é que é uma das páginas com mais visualizações no blog, portanto faz mesmo sentido.
    Em relação a tudo o resto, espero que conquistes tudo e, se estiveres aberta a sugestões, talvez criar um Facebook também era boa ideia. Há imensas pessoas que preferem seguir blogs por lá e sempre é uma forma de divulgar o teu trabalho.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siim sugestões são sempre bem vindas! Estou a ponderar voltar a ter facebook novamente. :D

      Eliminar