06/01/2016

As Primeiras Fotografias || Photography


A minha 'mecinha fez agora um ano, no passado dia 3 de Janeiro. E está aqui no meu colinho para celebrar convosco o seu primeiro aniversário. E como? Partilhando as primeiras fotos que tirou. Para quem não está a perceber eu explico: a "mecinha" que me refiro é a Ellie - a minha câmara fotográfica.



Pois bem, olhando agora para trás, os risos que estiveram atrás destas fotografias foram imensos, uma vez que era uma “semi-novidade” eu mexer numa máquina mais complexa que as digitais compactas. A primeira vez que pude mexer numa foi na Universidade, mas não foi tempo suficiente para estar "à vontade" (chamem-lhe procrastinação cujo prejuízo foram trabalhos feitos em 24h) com este tipo de máquina. Só a quantidade de botões assustava, e como era da escola medo tinha eu de desregular alguma coisa - tirava as fotos em "automático" e pronto! Não percebia um caraças deste tipo de máquina, que parece vinda do espaço, e ainda hoje estou a aprender. Por isso os primeiros momentos com a Ellie foram hilariantes, e porquê? Parecia um chimpazé a mexer numa dsrl...

A primeira foto oficial que tirei foi à embalagem de onde a máquina vinha. Estava mais ansiosa para ouvir aquele “catchin!” do obturador, que outra coisa. Como o choro de um bebé, quando se dá a palmadinha no rabo assim que nasce... ^^

Queria ouvi-la para poder dizer (com o exacto tom de voz que o Smeagol)... "We got the precious!".

E sem mais demoras, para celebrar o 1º ano da Ellie,
eis as fotos que tirou no seu primeiro mês “de vida” (Janeiro de 2015):
– não mexi nas imagens, apenas acrescentei a marca de água do blog.

O primeiro disparo.
O primeiro passeio junto ao rio.
Uma foto à primeira waffle do ano.
Testando o zoom.
Os primeiros risos de 2015.
A replicar uma das primeiras fotos do meu Instagram.
A testar novamente o zoom.
O primeiro Outfit.
E claro, a típica primeira foto "macro". ^^
Desde então tenho andado (sempre que posso) com ela a fotografar.
Tem-me sido uma gigante ajuda aqui no blog também!

Ah, e já foi a sítios muito bonitos, onde vivemos algumas pequenas aventuras.
Podem ver aqui onde andámos!



podem encontrar-me aqui:

15 comentários:

  1. Leio primeiras fotos e o meu lado pessimista pensa logo "devem estar hilariantes" ... qual o meu espanto quando vejo que estão perfeitas. Tenho de te dar os parabéns (embora a minha expectativa de divertimento tenha ido por água abaixo), tens imenso jeito e tu e a Ellie foram um match made in heaven.
    Espero quando um dia parecer um chimpazé perto de uma máquina que o resultado também seja assim!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awwwwwww thank youuu <3

      (Não te preocupes que este ano pretendo publicar muita mais comédia aqui no blog. :D)

      Eliminar
  2. Uauuuu... Tens fotos lindas! Adoro a foto junto ao rio e a das casinhas de faixas azuis :)
    E fiquei a babar com o waffle... ahahah

    Beijinhos*

    www.thebeautyandstuff.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que beeeem! ADORO a foto do passeio junto ao rio e a das portas. As cores, oh as cores! :D

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaa <3
      (Não me importava de ter uma casinha assim!)

      Eliminar
  4. Ohhh, adoro! Estão mesmo lindas!
    Acho que um das melhores coisas que há é receber um máquina e experimentá-la. Quer dizer, eu acho que estamos sempre a experimentá-las, porque as ideias para fotografar vão crescendo e temos sempre que nos adaptar ao local e ao tempo.
    Parabéns pelas fotos!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  5. As tuas primeiras fotos estão lindas. Se fossemos ver as minhas, ríamos até amanhã ahah x)

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  6. Para primeiras fotografias estão excelentes! A máquina apanha super bem as cores, ficam muito vivas e contrastantes. Sempre fui senhora das Nikon, mas um dia tenho de dar oportunidade à Canon. Ainda por cima gosto mais do barulho das Canon a fotografar (vá-se lá entender porquê). Adorei a fotografia do rio, do pára-quedista e a última, da flor. Bem bonitas! :)

    http://aondenaoestou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só mexi em canon, e também por me falarem bem da marca é que optei pela mesma. Obrigadaaa! Beijinhos! :D

      Eliminar
  7. As fotos estão muito giras ;)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Falas da tua máquina como se fosse um bebé e é isso que me vai acontecer assim que tiver uma DSLR pela primeira vez :p
    Para primeiras fotos, estão excelentes! :D
    beijinhos, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  9. Que fotos incríveis! Quero tanto ter uma dessas, mas já faltou mais! ♥

    xoxo, Sofia Pinto
    SORTEIO ♥

    ResponderEliminar