10/12/2015

Uma memória preferida do Natal || Christmas 2015


Ai a nostalgia já está a assistir-me… 

Bem, eu não tenho uma memória preferida, é mais um “hábito” se é que assim o posso chamar.
Hábito esse que acontecia sempre na manhã de Natal (dia 25). 

Todas as manhãs de Natal levantava-me mais cedo do que é costume. Acordava sozinha (sem despertador!), achando eu que era a primeira, e lá ia eu a correr direito à cozinha ver o que o “Pai Natal” tinha deixado na chaminé. As prendas não ficavam embrulhadas, pelo menos algumas lembro-me de não terem sido pois estavam ali montadas para eu brincar. Ficava toda contente, pegava nelas e nos Toblerones gigantes que a minha mãe oferecia a cada um de nós, e fugia para a cama novamente. Voltava para o quentinho das minhas mantas polares e ficava a brincar até toda a gente começar a levantar-se. 

Vá pronto, deste hábito o dia preferido acho que foi no Natal em que recebi o meu primeiro Game Boy com o jogo do Pokémon Versão Vermelha, e um do Super Mário. Foi o delírio. Este presente estava embrulhado, e quando vi o que era fui a correr para cama dos meus pais e ali fiquei a jogar até eles se levantarem.

(Shhh, só aqui entre nós, foi neste Natal de 1997 que a saga dos Pokémons começou.. Até 2012.)


E vocês? Qual a vossa memória preferida em relação ao Natal? ^^


podem encontrar-me aqui:

23 comentários:

  1. Que giro :) Eu tenho muitas, nem sei assim uma...mas a mim era no dia 24 às 00.00 que entrava o Pai Natal (a minha mãe ou tio vestido deste né) com um saco enormeee com as prendas todas para a famíla :)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um vez fizeram isso cá em casa, ia morrendo se susto! xD

      Eliminar
  2. Que giro! Eu fazia mais ou menos o mesmo!
    Também me lembro do dia em que recebi o meu Game Boy, e o meu primeiro jogo também foi o Pokemon Red Version *OMG* :D :D
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog
    Giveaway - Vale 25€ Kiko

    ResponderEliminar
  3. Ainda tenho o meu Game Boy e o meu Pokemon Red em casa, prontos a usar ahah!
    Sinceramente acho que não tenho grandes memórias que envolvam prendas. Lembro-me de comer desde a hora de jantar até à hora de abrir as prendas e depois ficar mal disposta ahahah. Isso era garantido.

    Marta Rodrigues, Majestic
    Passatempo! Palette Cocoa Blend da Zoeva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhh sim.... A comida é sempre aquela cena. Rebolar em direção aos embrulhos. :D

      Eliminar
  4. O meu primeiro jogo foi o 'Super Mario' mas vibrei com os Pokemons!! Eu lembro-me de quando era mais nova e ia para casa dos meus avós a correr, ver o que o Pai Natal me tinha deixado na chaminé :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  5. Na minha família nunca houve a tradição de abrir as prendas de manhã, comíamos o jantar até ser hora de as abrir, mas lembro-me de me meterem, literalmente, no meio das prendas quando era mais pequena.
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. O meu hábito de Natal é ficar até a 00h a ver filmes com a familia e depois começar a abrir as prendas! Ficamos sempre acordados até as 3h e pouco :P
    Annluck, http://blackrosebyannluck.blogspot.pt/
    Giveaway no blog! Carrega aqui: http://goo.gl/xDX7h0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui só eu é que vou para o pé da televisão. E mesmo assim tem de ser perto para poder ouvir, pois se aumento o volume ouço logo. xD

      Eliminar
  7. Ohhh que delícia <3 <3 a minha memória preferida é sem dúvida das noites de Natal com a árvore desaparecida no meio dos presentes, e eu a aldrabar os relógios (lá em casa abrimos as prendas às 00h). E ver a cara da minha mãe toda feliz com o meu delírio :) ela ainda hoje faz isso, tendo a sua bebé 24 anos feitos ahah :) vou começar a choramingar... :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh :D
      (Poças que nunca me ocorreu aldrabar os relógios! Isso é genial! Ahah!)

      Eliminar
  8. Ahah, que giro! Adorei estas tuas memórias.
    Eu acho que a minha tem de ser um tio meu a vestir-se de Pai Natal. E houve uma altura em que ficou complicado, porque tenho vários primos e uns deixavam de acreditar no Pai Natal enquanto os outros ainda acreditavam, então uns ficavam todos felizes por ele "estar" ali e os outros a embirrar porque ele não existia. ahah. Estou a ver se este ano esse meu tio se veste outra vez de Pai Natal, porque ele tem agora um filho que vai fazer 2 anos e quero que ele viva o mesmo. (:

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um vez fizeram-me isso, alguém vestiu-se de pai natal, e de luzes apagadas ouvi um "oh oh oh!" a vir da cozinha... Ia morrendo! xD

      Eliminar
  9. O ano em que o meu irmão descobriu que o pai natal era eu xD

    ResponderEliminar
  10. ahahahah! a minha melhor memoria foi quando tinha uns 5 anos e conheci o pai natal.. a felicidade que senti xD

    gostei muito do teu blog, estou a seguir-te! segue-me também :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R: Pois Pois escovinha portáteis é mesmo a minha salvação ehehe. Aparelho à 3 anos?! quando é que te vais ver livre disso? ainda falta muito? Beijinhos

      Eliminar
  11. Saudades das reuniões em família, que por forças das circunstâncias já não são possíveis.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Acho que a minha memória favorita é mesmo ter acreditado no Pai Natal e em toda a magia natalícia.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar