16/12/2015

Primeiro Rosa. Agora Azul?! || Beauty


Este ano levei a cores ousadas nos batons ao último patamar. 
Depois disto só mesmo o preto. 

Pois é, chegou a ovelha negra azul à minha família de batons. E quando falo em azul, é que é mesmo azul. Apresento-vos o Matte Royal da mac cosmetics. Eu andava de olho neste bandido desde do dia em que trouxe o Whirl para casa. Experimentei-o naquele dia, mas pousei-o rapidamente: "Credo que esquisito!" - disse eu. Foi um choque ver lábios azuis.

Mas daquela reacção ficou ali um bichinho... Nunca mais me esqueci dele! Li reviews, vi imensas imagens e... "Chiça, que o desgraçado é mesmo lindo!" - aliás, todos os batons são poças!


Pertence ao grupo dos acabamentos matte e tem um sub-tom arroxeado. Levei-o a experimentar no dia seguinte, e depois de um dia passado no centro comercial apenhado de gente digo-vos o seguinte:

- Esqueçam os olhares em relação a batons roxos, porque com o azul... "'Mossa andaste a comer chocos?!" As reacções vinham principalmente das crianças, que devem achar que somos a Maléfica com este batom posto. Não estou a brincar quando digo que as pessoas fixavam o olhar e até não poderem rodar mais o pescoço. Franziam a cara e tudo! Eu ria-me, pois já esperava reacções assim. Até porque não é propriamente um batom normal, quer dizer, é... mas lá está: a cor é "anormal" para o dia-a-dia.

Toleram-se os rosas berrantes, os laranjas, os tons cor de vinho bem escuros (principalmente agora no inverno), ou até mesmo o castanho. Agora AZUL? É uma cor invernal definitivamente, mas não é assim tão fácil de "aceitar", até eu estranho este batom muito sinceramente. Ah, e aqui em casa nunca vi tantos narizes franzidos ao mesmo tempo, foi hilariante. (Gente, o azul veio para ficar!)


Já a durabilidade... O facto de, naquele dia, ter posto bálsamo hidratante e logo a seguir o batom - essa acção comprometeu a duração do mesmo. Porque ao comer e beber saiu muito depressa. E outra coisa, quanto mais escuro for o batom, mais se nota o "desaparecimento". Nota-se muito o interior do lábio, ou seja que é necessário mais atenção e retocar de vez em quando. - Isto caso apliquem bálsamo, porque sem o batom sempre agarra mais um bocadinho. 


Sugiro o Matte Royal para situações tipo: "Não venham falar comigo que eu hoje estou de mau humor!" ou para dias onde vos apetece usar um batom bem diferente só porque sim. ^^

Onde encontrar? A 19,50€ numa loja mac cosmetics.

podem encontrar-me aqui:


23 comentários:

  1. A-D-O-R-O! Girl, grande coragem em andares com esse batom! Eu imagino os olhares e comentários :p Mas fica-te um máximo :D
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog
    Giveaway - Vale 25€ Kiko

    ResponderEliminar
  2. Eu não consigo gostar deste tipo de cores para batom... :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É diferente é verdade, daí achar piada. Há dias em que me apetece usá-lo a toda a hora e outros em que penso "que batom é este senhores?!" - depende do estado de espírito. :)

      Eliminar
  3. opa ADOROOOO!!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Oh my só queria a tua coragem ahah por norma não tenho medo de arriscar nos batons (e em quase nada no que toca a moda, desde que goste) mas damn, batom azul já é muito para mim :p mas fica a matar com o teu tom de pele! Go girl!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! <3

      Isto são dias! Eu por acaso com a roupa é que fico retraída, é preciso gostar muito dela para a comprar. E de certa forma aos batons aplico o mesmo. Mas há dias em que penso, "mas o que raio estavas a pensar para usar azul nos beiços mulher?!" xD

      Eliminar
  5. Eu estive com ele na mão e adorei-o! Mas não tive tanta coragem como tu! You rock it, girl!!!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  6. Na ultima foto parece mais arroxeado que azul! Não compreendo porque ficam a olhar para estas cores, ainda por cima acho os laranjas bem mais estranhos e berrantes!
    Seja como for a cor fica-te lindamente, por isso Malificent away!

    Marta Rodrigues, Majestic
    Passatempo! Palette Cocoa Blend da Zoeva!

    ResponderEliminar
  7. Ai, minha nossa, eu também tenho andado a namorar este baton!! Acho a cor mesmo linda e fica-te super bem! Fizeste mesmo bem em comprá-lo!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  8. Gosto do batom, mas nao tem muito a ver comigo. Mas a cor é mesmo gira!

    ResponderEliminar
  9. Adorei!!! Já algum tempo que ando para arriscar num tom menos usual e acho que já está na hora de arriscar e comprar um tom azul escuro ou um tom em azul mais claro. Muito obrigada pelo teu incentivo. Continua assim!
    Um enorme beijinho e boas festas :))

    http://www.dashless.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. ui esta cor é muito hardcore para mim, não me consigo imaginar a usá-la! mas é super bonita :)

    ResponderEliminar
  11. The pictures are great! I love your blog:)

    irenethayer.com

    ResponderEliminar
  12. Fica-te super bem mas sinceramente não me imagino com ele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada ^^,
      É uma questão de experimentares o batom. :D

      Eliminar
  13. what a lovely post my dear
    amazing the lipstick is so pretty
    lovely :)

    with love your AMELY ROSE

    ResponderEliminar
  14. Eu ADORO os batons da MAC! Mas... Azul é demais para mim. Aliás, eu sou um bocado "pussy" no que toca a usar as cores mais vistosas. Embora já esteja a arriscar mais eheh :)
    Mas força nisso, admiro a tua coragem e olha que te fica muito bem! :D

    A Girl in Mint Green

    ResponderEliminar
  15. Não sou grande fã dessa cor.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar