13/12/2015

Comida Preferida do Natal || Christmas 2015


A minha comida preferida do Natal? Não sei se onde vivem também o fazem como tradição de Natal mas… O bacalhau com natas - oh senhores que adoro! Ainda assim por um ponto a couve-flor gratinada (que geralmente costuma ficar perto de mim na mesa *risos*) ganha. Adoro esta invenção. Couve-flor com bechamel, pequenos pedaços de fiambre por cima e vai ao forno… É muito bom, experimentem! Mas pronto, todos os anos há um debate aqui em casa sobre o que se faz "este ano" de comida. Resultado? ... Repete-se quase tudo, ou vá, vai-se alternando ano a ano. 

O bacalhau com natas como prato principal é o meu preferido. Costuma haver leitão assado também, bacalhau cozido, cabrito, ou então feijoada de litão, mas esses pratos costumo "passar". De acompanhamento a couve é para outros pratos, mas eu nesta época festiva é até rebentar. E de sobremesas... O tiramisu caseiro que fazem aqui em casa é muito bom! É a sobremesa que mais gosto, e a seguir vem o pudim de ovos, a mousse de ananás... Oh gosto é de todas 'masé!

Eu depois partilho convosco o menu deste ano, mas para já podem dar uma olhadela ao anterior. ^^

podem encontrar-me aqui:

21 comentários:

  1. Por aqui também costumamos fazer bacalhau com natas para quem não gosta de bacalhau cozido comer, ahah.
    Vou ter mesmo de experimentar essa receita da couve flor!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  2. Por aqui o bacalhau faz-se no forno, com cebolada e batatinhas e há também o tradicional bacalhau cozido. Nunca experimentei essa couve gratinada, confesso que não sou fã de molho béchamel, mas ainda assim pela tua descrição parece deliciosa.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nos fazemos peru. tradicionalmente na minha casa é o que se come. com castanhas, puré de batata, molho e vegetais verdinhos. Adoro. :)

    ResponderEliminar
  4. Em minha casa também é bacalhau no forno (e a novidade? :p) mas sem natas, essa invenção das natas não é muito bem vinda a pessoas mais "idosas" que acham sempre que é comida de "plástico"! Nunca tinha ouvido essa na couve-flor gratinada, mas soa-me muito bem e já fiquei com fome ahahah
    Beijinhos*
    Make Me Blush

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, sim quando algo leva natas ou é plástico ou "isso é para engorda". xD

      Eliminar
  5. Deixaste-me com água na boca! Nunca experimentei couve-flor com bechamel! Acho que este ano vou fazer umas sugestões...

    Marta Rodrigues, Majestic
    Passatempo! Palette Cocoa Blend da Zoeva!

    ResponderEliminar
  6. Nós não somos muito tradicionais com a comida, confesso, mas adoro fatias douradas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro um delicioso pudim de ovos. Ahah, beijinhos!

      Eliminar
  7. Bacalhau com natas é divinal e bem melhor que muitos dos pratos tradicionais de natal

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada família com a sua tradição não é? :D *high five para o bacalhau com natas*

      Eliminar
  8. AAAiiii que este post é uma maldade! Lá em casa só eu é que gosto de bacalhau com natas, então nunca se faz :( em todo o caso, cá é sempre bacalhau cozido, e como não gosto, tenho direito a coxinha de peru. Not bad!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, mas olha que perna de peru até é bastante fixe! :D

      Eliminar
  9. Por cá é mesmo o tradicional bacalhau cozido!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar