26/12/2015

Christmas Day || Christmas 2015


E os posts Natalicios terminam com o resumo de Natal deste ano. ^^

Este Natal soube a pouco falando muito sinceramente. 
Não me refiro a materialismos, refiro-me a algo muito mais valioso que isso: tempo. 
Tempo para estar com as pessoas que mais gosto, tempo para rir, 
tempo para matar saudades, tempo para desfrutar da companhia delas… 

Repetiram-se tradições, outras passaram ao lado, e desta vez ninguém me caçou a roubar rissóis da mesa de consoada! Mas ouvi algumas vezes (e já esperada) a seguinte frase: “Andaste a comer chocos?”Matte Royal was a success! A família lá entendeu que os batons escuros e estranhos tornou-se coisa minha... Não é por acaso que o Pai Natal me deixou um fofinho no sapatinho (tee-hee!). Andei espalhando berlicoques pela mesa (cartões com os nomes, um ramo de azevinho, e outros mais pequenos)… Foi o primeiro Natal da Ellie também, mas a 'tadinha não andou a mexer-se muito... O bacalhau com natas e a couve estavam lá… O tiramisu também... E novidade foi o tronco de Natal, que não é hábito pôr-mos no menu, mas também não é no estilo típico dos troncos de Natal. Mas vá eu partilho o menu de 2015:
Entradas: 
Queijo fresco com mel, rissóis caseiros de camarão,
queijo com tomate seco e nozes, pasta de delicias e de atum,
camarões, presunto e 'pataniscas de bacalhau;

Pratos Principais:
Leitão assado e bacalhau com natas;

Acompanhamentos:
Arroz branco e batatas no forno com ervas aromáticas (para o leitão),
couve-flor gratinada, salada de alface e cebola;

Sobremesas (tudo caseiro):
Tiramissu, pudim de ovos, mousse de chocolate, cheesecake,
bolo inglês, toucinho do céu, Tronco de Natal (bolo de amêndoa);



Foram dois dias que passaram a voar! 
E agora 2016 chegará assim um estalar de dedos.


E vocês? Que tal de Natal?


podem encontrar-me aqui:

22 comentários:

  1. Adorei as fotos xD
    Conheci o teu blog agora e adorei. Já te estou a seguir. Beijinhos*

    http://supreende-me.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. o Natal sabe sempre a pouco, nunca é o suficiente para aproveitarmos com aqueles que mais gostamos!!

    Adorei as fotos!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    Lifestyle à Portuguesa (Novo grupo de divulgação!): https://www.facebook.com/groups/lifestylePT

    ResponderEliminar
  3. Também comi bacalhau com natas! Ahah. Adorei as fotografias, espero acima de tudo que o teu Natal tenha sido excelente <3
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igualmente querida! Espero que o teu tenha sido óptimo! <3

      Eliminar
  4. percebo por completo querida, este foi dos poucos anos que tive essa prenda maravilhosa, o tempo.

    Que mesa de consoada, deliciosa!

    Beijinhos

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu vou passar a pedir tempo como prenda! Beijinhos :D

      Eliminar
  5. Uma mesa muito bonita, um menu que parece bastante saboroso e esse tronco de Natal devia estar delicioso.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Oop oop! Não ser apanhada a comer às escondidas é sempre um sucesso de Natal! Fiquei curiosa para ver que batom calhou no sapatinho!

    Marta Rodrigues, Majestic
    Passatempo! Palette Cocoa Blend da Zoeva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui atacar directamente a cozinha! Muahahaah! :D

      Beijinhos!

      Eliminar
  7. Um Natal normal como os outros, mas é sempre bom :)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Não me importo que se repita todos os anos. :)

      Eliminar
  8. Esse menu parece uma delícia! :D
    Gostei muito das tuas fotos, como sempre já :p
    Espero que tenhas tido um bom Natal!
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igualmente Patricia! Que tenhas tido um Natal espetacular! <3

      Eliminar