25/10/2015

5 Dicas para os teus Outfits || Blog Related


Não sou perita em outfits, e obviamente todos nós bloggers temos a nossa maneira de fazer esta publicação, mas já aprendi algumas coisinhas à medida que praticava e publicava posts do género. Eu tenho alguma aversão a ser fotografada, e principalmente a posar para a câmara, não é por acaso que prefiro fotos onde estou a "aparvalhar". Há sempre uma ou outra ali em cada conjunto que faço, e até já vos mostrei os bloopers de cada outfit que fiz ao longo de um ano. ^^ 

Da minha pouca experiência já consegui aprender algumas coisinhas, 
e faço questão agora de partilhar convosco toda essa informação. 
Se de algum modo vos puder ajudar, ainda bem! :D

1º - É a mais importante e acaba por ser o que se diz sempre: sejam vocês mesmos/as. Mas levem isto a sério, literalmente! Se gostam de fazer caretas, porque não publicam fotos vossas a fazê-lo? Mostrem o conjunto à vossa maneira. Saltem, façam a roda, andem à cambalhota… Se calhar estou a ir longe demais, mas isto para dizer que se não querem fazer pose não o façam. Se eu me esforçar muito só sai asneira acreditem. É uma questão de praticar e aos poucos hão-de encontrar ali um meio-termo que vos agrade. ^^

2º - Guardem imagens/ideias no computador ou no telefone. Eu por exemplo vou ao Tumblr e guardo fotos de possíveis poses, ou pormenores, no qual quero basear-me. Claro que não sai igual, mas ao menos tenho referências. Prefiro guardar no telefone, assim mostro a quem tem a câmara e a pessoa fica mais ou menos com uma ideia do que pretendo. Experimentem, pode ser que vos dê imenso jeito!

3º - Procura lugares mais tranquilos. Oh sim, acreditem que é o melhor. Eu ainda hoje, e é o que vou sempre fazer, procuro lugares com menos pessoas possível. As pessoas acabam por olhar para nós, e já vi quem desse a sua gargalhada. Mas digo isto, não só para evitar ficarmos pouco à vontade, como em termos de cenário. Evitemos emplastros acidentais.

4º - Diversifica – isto a nível de estrutura na publicação. Podes pôr uma foto do conjunto em geral logo ao início (ou no final) e depois alterares entre fotos detalhadas e poses. Assim não se torna tão “repetitivo” para os teus leitores. Mas claro, é à tua escolha como queres estruturar a publicação! ^^

5º - Repete, mas não te repitas. Quando tens aquela peça que, chiça é tão gira e só queres mostrá-la a toda a hora… Porque não? Eu fiz isso aqui e aqui. Basta apenas procurar ideias onde seja possível conjugá-la com outras coisas, resultando em conjuntos completamente diferentes. Repete a peça, mas não repitas o “estilo”. ^^

Mas é verdade quando ouvimos a frase: sejam vocês mesmos. 
Porque é isso mesmo que nós leitores queremos. 

Espero que estas dicas vos tenham sido uteis, bom Domingo! ^^


podem encontrar-me aqui:

16 comentários:

  1. Concordo com tudo que disseste :) que excelentes dicas!
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já ganhei mais à vontade na rua para tirar fotos. Mas estas dicas foram as que sempre segui desde que criei o blog! ;)

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tive que ir aprendendo! E mesmo assim ainda fico atrapalhada. :D

      Eliminar
  3. Óptimas dicas! Por acaso sou bastante descontraída naturalmente mas assim que me apontam uma câmara fico logo inibida. Essa ideia das imagens é excelente, principalmente para poder mostrar ao fotografo.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I know the feeling, parece que nos apontam uma arma. xD

      Eliminar
  4. Adorei as tuas dicas! Apesar de não ser propriamente uma fashion blogger ou coisa do género, acho muito útil porque adoro tirar fotografias na "rua" para mim própria :) beijinho

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também não sou fashion blogger, até porque não falo muito sobre moda aqui, ahah. Mas pronto, desde que consiga ajudar o próximo.. Beijinhos! :D

      Eliminar
  5. A dica do lugar tranquilo é a mais importante para mim. Se eu estiver num dia 'não', fica impossível fotografar outfits, mas no geral até me sinto à vontade. Mas se vir que há muita gente a olhar, o meu à vontade desvanece-se logo. Tipo, imediatamente xD
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh yeah! Daí procurar lugares onde esteja sozinha. XD

      Eliminar
  6. Ótimas dicas...eu não me sinto nada à vontade para tirar fotos.

    Isabel Sá
    http//brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Que bom post! Concordo contigo especialmente no "sê tu mesma" e no evitar locais cofusos. Eu já tentei, juro, mas ser observada deixa-me com 0 à vontade lool

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, daí optar por lugares onde apareçam pessoas em quê.... Hora em hora? XD

      Mais calmo só mesmo dentro de casa!

      Eliminar
  8. Este post é bastante útil.
    Obrigada.

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar