24/09/2015

Quartos Brancos || Home Deco

Sempre quis ter um quarto em que tudo, mas mesmo tudo, estivesse a condizer. Já pintei o meu quarto de amarelo clarinho, azul clarinho... Mas a partir do 8º ano (talvez) ficou sempre branco. No entanto a mobila não era um conjunto completo. A cama era daqui, o guarda-fato de acolá... Mas são semelhantes no que toca ao tom da madeira. Daí tudo bem... Mas a decoração? Nunca conjugou. *risos* 

Até porque nunca tive olho para isso, aqui em casa sou capaz de ser a que menos jeito tem para essas coisas. Se a minha carteira fosse abundante o suficiente em dinheiro cacau se calhar até conseguia transformar o meu quarto... Mas se me atirassem ao Ikea (e já se ouviu que vai existir um aqui 'nos Algarves) ou até mesmo noutro lugar onde venda decoração para a casa, o mais certo era eu comprar tudo conforme estaria disposto no espaço. 

Como veria um exemplo de quarto, assim o comprava. Se calhar uma coisa ou outra era trocada mas sim, o mais certo era trazer o "pack completo". O Tumblr, ou o Pinterest por exemplo, tem imagens de quartos daqueles que "quem me dera que meu fosse assim"!!! Perco tempo a ver e a tirar ideias, mas depois encontrar semelhante é um berbicacho até porque como já disse, não tenho jeitinho nenhum!

Há aqueles quartos todos compost'inhos, outros mais descontraídos com camas feitas a partir de paletes de mercadoria, e os de puro branco. Tudo minimalista, que para uma desarrumada como eu  seria perfeito (a ver se perco este hábito!), mas era capaz de conseguir na mesma virá-lo ao contrário. *risos*

Mas sim, definitivamente os quartos simples e monocromáticos são lindos!
Mesmo não querendo o preto/branco, podemos sempre ter apontamentos de cor.
Se não conseguir ainda este ano, para o ano tenho um quarto assim de certeza!

E vocês? Que tipo de quarto têm ou gostariam de ter um dia? ^^


podem encontrar-me aqui:

14 comentários:

  1. Percebo a tua dor, adorava ter um quarto assim todo branquinho ou só cores neutras!
    Tenho vindo a melhorá-lo nestes dois últimos anos e já se está a assemelhar bastante a aquilo que quero :)

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também adoro este estilo assim, mas não tenho ahah, um dia quando tiver a minhacasa talvez o tenha,
    kiss

    http://inspirationswithm.tumblr.com/

    ResponderEliminar
  3. Adoro! O meu quarto é uma Hot Mess! Nada a ver com nada, mas já estou a remodelar tudo aos pouquinhos. Tivesse eu muito dinheiro que já estava como queria :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  4. O meu é todo branco, gostaria que ele fosse maior pra cabe tudo que eu quero :)
    Xoxo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Adorei as tuas escolhas minha querida. Eu costumo aproveitar a forma como os quartos estão feitos no ikea mesmo ahah, o meu quarto está mesmo igual, que vergonha xD
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  6. Não me importaria de ter um como essas imagens demonstram! São tão lindos *.*

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  7. Adoro... Mas o meu quarto é o total oposto xD Fica para quando mudar de casa :P

    Sou (quase :P) farmacêutica e decidi criar um blog, http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/ , onde partilho o meu conhecimento acerca dos vários tipos e problemas de pele, das melhores rotinas de beleza a adotar para cada um, e tento ajudar as leitoras a escolher os melhores produtos, pelas suas propriedades e ingredientes.
    Visita ;)

    ResponderEliminar
  8. O meu quarto também é uma pequena mistura. Gosto de quartos com decoração clara, porque acho que transmitem mais tranquilidade. Daí que comprei uma estante, secretária e mesa de cabeceiras brancas. Mas ainda tenho uma ou outra coisa que resta da antiga decoração e que destoa ali no meio! Vou mudando com calma :)

    ResponderEliminar
  9. Também adoro assim quartos simples! Se tivesse uma carteirinha recheada como tu dizes, também tratava de mudar a mobília toda, haha :D
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Gosto tanto de quartos assim.. Parecem tão maiores e "calmos"...

    ResponderEliminar
  11. Neste momento, não tenho quarto. Quer dizer, tenho o quarto na casa da minha mãe, em que as paredes são brancas e a mobilia simples. Brevemente terei que decorar o meu quarto na minha casa nova, e vai ser um problema. Eu quero móveis brancos, e o namorado moveis pretos. Teremos que encontrar algo que agrade os dois!

    Gostei do teu blog!
    Beijinho
    http://bloguerosapt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adoro o branco na decoração...transmite paz...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar