13/08/2015

My m.a.c Family - Nudes || Beauty


(Vim dar um saltinho rápido aqui ao blog, porque vocês pediram-me para vos mostrar a minha pequena familia de Batons da mac. E como já tinha saudades vossas, fiz-vos a vontade assim que arranjei tempinho. Eis a primeira parte! Até já! ^^)

Isto de adquirir batons da mac começou em 2010. Começou com o Faux, um dark Nude "cor de boca" perfeito para quem nunca tinha usado batom na vida. Bálsamos não conta! Foi a primeira loja em que entrei e desde então nunca mais quis outra coisa. *risos*

Apresento-vos então a família de nudes (que no fundo são pink nudes):



Nota: Quem usa, e gosta, de um certo tipo de cor (nudes, vermelhos, etc.) já deve ter ouvido o comentário "para quê comprares outro do género se isso é tudo igual?" - não é tudo igual. Tem todos ligeira diferença, mas não é igual igual! ^^


Faux (satin finish)- este foi o primeiro de todos que adquiri. Um dark nude no meu tom de lábio. O seu acabamento é acetinado, ou seja, cremoso e pigmentado. Adoro.
Brave (satin finish)- é o "cor de boca mas melhor". É o meu preferido dos nudes. É mais rosado que o Faux e acredito que fica bem em qualquer pessoa. É também conhecido por ser um batom perfeito para ter aquele look de beiços carnudos da Jenner mais nova. (A Kylie Jenner.)
Please Me (matte) - este é um pink nude. Consideremos que foi o primeiro batom rosa que comprei. É muito apreciado como um everyday lip, pois é um rosa delicado que pode ser usado sem muita maquilhagem nos olhos ou então combiná-lo com um esfumado.
Japanese Maple (cremesheen) - É um pale nude muito cremoso, brilhante, e semi-opaco. É preciso aplicar algumas vezes para conseguirmos alguma cobertura, e o facto de ser glossy dá a ilusão de volume nos lábios. Não recomendo usá-lo se optarem por uma maquilhagem simples nos olhos. Dará a impressão de estarmos pálidas e "sem vida". Com um esfumado já é outra história.


Destes que vos mostrei, houve algum que tenham gostado? ^^
Falta-me ainda apresentar os bold lips, alinham em conhecê-los noutra publicação? 



podem encontrar-me aqui:

15 comentários:

  1. Adorei o post. Ainda bem que voltaste!
    Convido-te a participar no giveaway a decorrer no meu blog ♡ xo
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Brave e a minha próxima aquisição vai mesmo ter de ser o Please Me. Ando a tentar convencer o namorado mas ele não anda nessa por isso lá vou ter de abrir os cordões à bolsa haha.
    Os cremesheen não duram nada em mim, já desisti deles.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admito, comprei o Japanese Maple mas é dos que menos uso - por isso mesmo. Não dura muito.

      Eliminar
  3. Pronto. Já adicionei mais um à minha wishlist. Não se faz, Alice!

    Mas compreendo-te. Once you go MAC you never go back. Compras um, e vais comprando outro e mais outro e mais outro...

    ResponderEliminar
  4. O Please Me é tão lindo !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. OMG fiquei apaixonada por todos!
    Adoro tons nude!!
    Beijinhos,

    Girly World NOVO POST!

    ResponderEliminar
  6. Amei o post!!
    E fiquei apaixonada por todos =O e principalmente pelo seu blog!
    Beeijos

    BLOG ♡
    FACEBOOK PAGE ♡
    TWITTER ♡

    ResponderEliminar
  7. Adoro nudes e essas cores são mesmo lindas!
    Beijinho

    amor-lavanda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. O Brave é sem dúvida o meu preferido!

    http://nuagesdansmoncafe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar