31/08/2015

Arepas? Arepas. || Recipes


Já lá vai um tempo desde da última receita que tinha partilhado convosco. Qual tinha sido, ah sim, o cheesecake! Desta vez não é uma sobremesa, é um prato tradicional da Venezuela, no qual gosto muito.

- Chamam-se Arepas, e são um prato de massa de pão, feito a partir de milho moído. 
Ou então com farinha de milho pré-cozinhado - o que usamos cá em casa. 

Parece um pãozinho redondo com um dedo de espessura, onde originalmente são "grelhados" sobre uma chapa até estarem torradinhos de cada lado. Aqui em casa fritam-se, o que também funciona. Depois recheiam-se com carne picada, ou então com outra coisa qualquer. Pode ser fiambre, queijo, chouriço... o que vos apetecer. (Eu como com carne picada.)

E como é que se faz então? 

Ingredientes:
- farinha de milho pré-cozinhado 
(ou digamos Harina P.a.n, que há no Continente a 2,16€ a embalagem)
- meio copo de leite
- meio copo de água
- sal q.b



Como se faz?
É muito simples! Numa vasilha plástica, misturo o leite com a água (estranho eu sei), e põe-se um pouco de sal. Depois vou juntando a farinha aos poucos e amassando. Tem de ficar espessa mas que se sinta um pouco húmida. Se ficar seca demais torna-se difícil de moldar e estala.

Pego num bocadinho, amasso até ficar numa bolinha e depois espalmo - não muito porque convém ter espessura suficiente para cortar e rechear. (Vejam na imagem.) Depois é só fritar, até ficar douradinho. 




Corta-se ao meio, (eu ponho um pouco de maionese ou ketchup) e recheio com a carne. 
E pronto! É só devorar a quantidade que quiserem. ^^


Já não devo ir a horas de mudar a vossa ementa do jantar, mas podem experimentar para amanhã ou depois. A sério experimentem, quem sabe se não vão gostar? ^^


podem encontrar-me aqui:

5 comentários:

  1. Que muito bom aspeto! Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei intrigada!
    Beijinhos,

    Try to Be a Rainbow in Someone's Cloud | Giveaway|100 Seguidores

    ResponderEliminar
  2. Acredites ou não mas arepas também é um prato bastante típico da Madeira...pelo menos na aldeia onde mora a minha avó - por isso sempre comi isso tudo a minha vidinha toda!

    No entanto a receita de "família" cá de casa é de frango desfiado, com caril e cebola.

    Fiquei super surpreendida por conheceres :D

    ResponderEliminar
  3. Tem um aspecto óptimo! Nunca tinha ouvido falar desta iguaria, mas vou experimentar!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia ;) bm aspeto!
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. nao conhecia mas acho q ia gostar!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar