12/05/2015

Coimbra: A Cidade || Photography


Tal como mencionei anteriormente, durante 3 dias estive em Coimbra. E como prometi mostrar-vos fotografias, hoje mostro-vos a cidade em si. Percorri ruas inclinadas até dizer chega, cheias de casas antigas, onde algumas delas estavam renovadas. E lá de vez em quando surgiam casas mais modernas, se bem que depende muito da zona de onde estava, porque a baixa então eram só casas vintage.



A cidade tem pequenos jardins com monumentos lindíssimos, por exemplo o amoroso Jardim da Manga e o Jardim da Sereia. Visitei também o Penedo da Saudade, cheio de poemas gravados em pedras, e as Igrejas eram surpreendentes - a de Santa Cruz então era espetacular!

Junto ao Botânico passava um enorme aqueduto, o Aqueduto de S.Sebastião (conhecido também por Arcos do Jardim) e perto dele também havia um pequeno museu com estatuetas espalhadas pela entrada. Subi até ao topo de Coimbra, onde se situa o gigantesco Paço das Escolas, e onde se situa também a Biblioteca Joanina, que infelizmente não tive oportunidade de visitar.

E só um pequeno á parte... Vocês nem imaginam a figura importante que vi por lá! Afinal o grande segredo dele não era ser pai do Luke, mas sim trabalhar em part-time numa lojinha. *risos*

Baixa de Coimbra
Santa Clara
Penedo da Saudade
Aqueduto S.Sebastião
Paço das Escolas
ruas de Coimbra
Igreja Santa Cruz
Jardim da Manga
Jardim da Sereia
Sé Velha




- Um pouco fora do contexto, mas que não podia deixar passar... Olhem só quem eu encontrei  a trabalhar em part-time na baixa:




Próximo capítulo: O Jardim Botânico. ^^




10 comentários:

  1. Adorei as fotografias, principalmente a última xD
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que fotos maravilhosas minha querida! E obrigada por me responderes <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com imensas saudades!Adoro o jardim da sereia, traz-me boas recordações :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fotografias ma-ra-vi-lhosas!

    (E fartei-me de rir quando cheguei ali ao Vader) :p

    ResponderEliminar
  5. Ai mano, que fotos maravilhosas, apaixonei!

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Fotos giras, deu vontade de visitar ;)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui ao Penedo da Saudade, mas tenho de ir numa próxima visita :)

    ResponderEliminar