09/04/2015

Braces means "No Lipstick"? || Off-Topic


Quando decidi colocar aparelho, foram várias as vezes que me questionava se poderia continuar a usar batons. Não que houvesse problemas, mas será as cores que usava não iriam trazer muita atenção aos "arames”? Acontece que não foi há muito tempo que me deparo com uma pessoa a dizer algo deste género:“Não me parece que seja boa ideia porque agora tenho aparelho.” Depois de ver aquilo lembrei-me que tinha a mesma dúvida, e achei que seria bom falar sobre isso aqui no blog. Porque não será apenas aquela pessoa, mas sim muitas mais com o mesmo receio.

Eu coloquei aparelho, faz agora um ano e três meses
E admito que tive esse mesmo problema.

Assim que saí da Universidade entrei naquela fase de “aprender” a usar cores vivas em batons. Comecei com o vermelho clássico (e acho que é a melhor técnica) e passado algum tempo meti os arames nos dentes.

"E agora? Se isto já dá nas vistas, depois com batom será pior.” – pensei eu. 
Sabem o que fiz?

Aceitei o facto de que iria “viver com eles” durante 3 anos e se é para ter aparelho vou começar por usar as minhas cores preferidas nos elásticos! E assim começou... Em Janeiro de 2014 saio do consultório com elásticos azul-petróleo, e seguiu-se elásticos roxos nos meses seguintes! - Não há nada que possamos fazer para “disfarçar” o aparelho, por isso o meu conselho é: façam dele um acessório divertido. A sério, por mais absurdo que soe, é o conselho que vos dou - e falo por experiência própria. 

No primeiro mês e meio não usei batom. A minha boca fechada ficava esquisita e foi uma questão de tempo até me acostumar. Até mesmo o acto de sorrir, era tarefa complicada. Mas depois pensei: Se eu já usava batom antes disto, porque haveria de deixar de o fazer? – Por isso atrevi-me a usar um batom muito além do que esperava usar… Roxo! Foi terapia de choque. Eu já antes de pôr aparelho queria passar á fase das cores mais fortes, e não era o “arame farpado” que ia ser um obstáculo. Por isso saltei logo para o roxo. Mais que isto só preto. 

E sabem que mais? Já tive de tirar dentes. Agora estou numa fase “menos bonita” e também não é por isso que vou deixar de usar os batons que tanto gosto, a combinar com elásticos “vistosos” e sorrir. 
Até pessoas mais velhas colocam aparelho hoje em dia, um exemplo? – A vocalista dos Rádio Macau, tinha ela uns quê… 40 anos quando colocou um?

A sério, não se sintam mal porque estão com o sorriso "comprometido". Têm mais é que sorrir! 
O sorriso é o melhor acessório que podemos usar! 

E se o "pintarem" com as cores que vocês gostam, melhor ainda!





6 comentários:

  1. Ótimos concelhos. Nunca usei aparelho, e espero não precisar usar!
    Beijinhos***

    ww.belezadizestu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Great blog♥

    How about follow each other?
    I follow your blog. Waiting for you♥
    My Blog: http://juliemcqueen.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. nunca precisei de usar aparelho, mas se tivesse de usar, certamente usaria batons na mesma! adorei o post e os conselhos :D

    ResponderEliminar
  4. Uiii! Acho que as minhas aventuras com aparelho nos dentes dava uma série gira no blog também :p

    Mas acho muito bem que sim, que uses o que quiseres e que te sintas bem com isso! É o mais importante. O resto que se dane. E se existirem pessoas a te dizer que "usares batom com aparelho pode não ser boa ideia" manda-as dar uma voltinha :p

    ResponderEliminar
  5. Já usei aparelho e foram dias negros da minha vida! Ainda para mais foi naquelas fases maradas e inseguras da adolescência... Se usasse agora, nunca na vida teria vergonha como tive naquela idade :)
    xoxo, Ana ♥

    The Insomniac Owl Blog | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Quando usei aparelho era muito nova, mas se fosse agora acho que não iria abdicar do batom. Na minha opinião uma coisa não impede a outra!

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar