04/03/2015

The Childhood Playlist #1 || Playlists


De vez em quando dá-me na cabeça de ouvir musicas que fizeram parte da minha infância. Começo por ouvir uma, e depois à medida que me lembro delas, acabo por percorrer as minhas memórias. A nostalgia dá-me um enxerto de porrada, mas gosto tanto que vale a pena! Deixa-me feliz.

São imensas as canções que fizeram parte da minha infância. E tenho de agradecer aos meus irmãos pelo bom gosto que têm e o quanto isso influenciou os meus gostos musicais. Cada um tinha os seus gostos: a mana as musicas românticas e os manos as bandas mais "rockeiras". Ah e a mãe de vez em quando com musicas dos 80's. Até mesmo a televisão teve influência. Os canais espanhóis eram os mais vistos em casa, por isso houve muita musica espanhola que também fez parte do que ouvia. Mas musica boa! Ouvia-se de tudo em casa. E eu pequenita, com dois ou três aninhos, dançava e cantava em frente ao espelho com uma escova de pentear a fazer de microfone (sim, está filmado)Vá-lá que o sonho de ser cantora não se desenvolveu porque o meu canto parte vidros. *risos* 

E como há pouco tempo lá fui eu ouvir essas musicas outra vez, decidi partilhar convosco algumas dessas canções. Tenho musicas suficientes para fazer vários posts, por isso vou fazer de X a X anos. Digamos que é uma viagem pela minha infância no que diz respeito a musica. Vamos a isso? ^^




    



                  



                  



                           






      



                                            



                         




                                           




E para acabar, uma tão épica e que faz parte na playlist de toda a gente:

                                         





No próximo episódio... 1995-1998. ^^


6 comentários:

  1. Revejo-me em muitas músicas que aí tens... Nem acredito que já passaram tantos anos.. :)
    xoxo

    The Insomniac Owl Blog | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  2. Adoro Nirvana, apesar de não ter feito parte da minha infância ( isso foi mais a Britney ou os Back Street Boys) são uma das minhas bandas preferidas.
    Nomeei-te para um tag no meu blog, passa por lá para saberes mais :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim, a Britney e os Backstreet Boys vão fazer parte noutro post! :D

      Eliminar
  3. Que músicas épicas que ouvias quando eras mais nova meu deus! Eu só ouvia música pop muito foleira *dark times eheh*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvia como quem diz, ouço mais agora. :)
      Antes ouvia por alto em casa, não era eu que punha aquilo a tocar pois era pequenina. Mas lembro-me delas!

      Eliminar