25/03/2015

Pequenas Mudanças || Blog related


Não sei se repararam mas o blog andou aí meio esquisito nestes últimos dias. Decidi parar por um bocadinho, e trabalhar a fundo a nível gráfico. (E a organizar tudo o que era ficheiro relacionado a essa mudança.) Daí não ter publicado muita coisa ultimamente.

Se o apanharam numa altura que parecia estar todo do avesso - letras espalhadas em lugares que não devia, imagens a mudar de tamanho a toda a hora... é porque andava a brincar (e a passar-me da marmita) com código HTML e CSS. Já estava mais que na altura de criar um “test dummy”, ou seja um blog para experiências, e aprender a mexer nos códigos. Graças ao "dummy", muita alguma pesquisa, e gritos com o computador - o blog foi "limpo" e organizado.


- Começando pela organização-

O blog tem finalmente uma barra de navegação toda simples e bonita.
*abrindo uma lata de cola-cola porque não gosto de champanhe*
A anterior tinha apenas algumas tags, por isso muitos posts passavam ao lado


- Outra coisa que andei a mexer foi a barra lateral do blog. Acrescentei/substituí botões para acompanharem o blog noutras redes sociais,  e os textos/links "ler mais" - "página principal" - "mensagens antigas" - "mensagens recentes" levaram um retoque também.


Alterei a fotografia, colocando o meu nome e elementos existentes no header do blog. Mas a mais evidente é a imagem título do postAdorava a anterior, admito, mas não tinha muita ligação com o logótipo do blog. A imagem agora é maior, retirei a barra colorida, mudei as fontes, e atribui um look mais simplificado, e que para mim é mais aproximado ao conceito e título do blog. O fundo desfocado e o rectângulo esbranquiçado irão permitir uma melhor leitura e destaque do título do post. (Peço desculpa esta conversa tão detalhada mas eram tantas as apresentações, e todas a semanas, quando estudava, que foi suficiente para ficar entranhado. Tinha de justificar tudo o que era feito.*risos*)


Mas pronto, todo o blog anda a levar retoques a nível gráfico da minha autoria, e pretendo chegar ao fim do ano com o blog “completo” em todos os aspectos (não só a nível gráfico).


Do que já aprendi a mexer, estou satisfeita com o que estou a ver. 
E vocês o que acham desta mudança? ^^



P.s: O blog tem finalmente um e-mail!
Sugestões e questões são bem vindas! 






10 comentários: