03/03/2015

Macaroni Bolognese || Recipes


Estava a precisar de uma nova varinha mágica. Não, não estou a falar da máquina mas sim de uma nova colher de pau para cozinhar. Os meus pais trouxeram-me uma do mercado que houve há dias. É pequenita, mesmo querida. Não sei, acho piada a utensílios de cozinha, vai-se lá entender. Acredito que seja pelo facto de estar a achar mais piada cozinhar. Devorar episódios do Master Chef ao fim de semana está a ter algum efeito em mim.

Bem, hoje fiz Macarrão à Bolonhesa para o almoço. A "varinha mágica" funciona porque saiu muito bem. Fiquei contente de ter conseguido. E Tinha de partilhar convosco a receita! ^^ Por acaso gosto de partilhar receitas convosco. Mas o problema é que eu faço a olho.  À medida que vou fazendo vou provando a ver se está bom de sal etc, etc. Eis aqui o que usei de ingredientes:

700g carne picada
1 Pimento
1 lata de tomate em pedaços 
1 Cebola
2 ou 3 Alhos
Sal q.b
Pimenta preta q.b
Pimentão doce q.b
Oregãos q.b
Massa Macarrão (450g)
1 pacote de natas
Queijo ralado q.b 


Colocam água ao fogo para a massa. Entretanto podem cozinhar a carne. Quando estiver cozida escorrem a massa, e deixam-na de lado. 

- Num tacho colocam uma cebola, dois ou três alhos, um bocadinho de pimento, tudo picadinho a alourar. Depois juntam o tomate em pedaços (eu usei um pouco mais de metade de uma lata grande) e mexem. Quando o tomate estiver bem cozido juntam a carne e um pouco de pimenta preta. Deixam a carne cozinhar e depois juntam um bocadinho de pimentão doce e os orégãos. 
Quando a carne estiver cozinhada juntam meio pacote de natas e guardam o resto para depois. 

Quando estiver tudo feito, colocam num pyrex (próprio para o forno!) a massa e a carne em camadas. No final regam com o resto das natas que deixaram de lado (caso queiram mais molho podem pôr outro pacote), põem o queijo ralado (na quantidade que desejarem) e orégãos por cima.

Aquecem o forno durante uns minutos a temperatura alta e quando colocarem o tabuleiro baixam e deixam o queijo gratinar. Quando estiver o queijo derretido e “torradinho” está pronto a servir. :)


Há de ficar com este aspecto:



9 comentários:

  1. Oh, I Like your blog and your style of writing! Also I’d like to say that you have beautiful photos! Great job! I know that it requires so much time to update blog, but keep doing it!)
    I’ll be happy to see you in my blog!)

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto a foto no insta e fiquei com água na boca ;)
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto, renho que experimentar.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar