02/02/2015

Tortillas con Carne! || Recipes



No mês passado aprendi a fazer tortilhas. E quem me segue pelo Instagram já deve ter visto a fotografia que coloquei lá. Aprendi sozinha, uma vez que cá em casa não é costume confeccionar este tipo de pratos. A única coisa "latina" que se come aqui por casa são Arepas, coisa que os meus pais comiam quando estiveram uns anos na Venezuela (muito antes de eu nascer). É tão bom! Pode ser que seja a próxima receita que partilhe aqui no blog. O que me dizem? ^^

Ora bem, eu tive certamente de começar pelo mais simples. Com carne picada.
Agora com o tempo hei-de melhorar nos "recheios".


Ingredientes:

- 500g Carne picada
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- uma colher de café com Massa de Pimentão
- 1 cenoura
- pimentão
- molho de tomate
- sal q.b
- 2 tomates
- 1 alface pequena
- tortilhas "mexicanas" (eu comprei da marca Auchan, e são muito boas!)
- louro

Para a carne:



Num tacho ponham a alourar, num bocadinho de azeite, a cebola e os alhos (tudo picadinho) e raspas de cenoura. Depois coloquem uma colher de sopa de vinho branco e a carne. O vinho é opcional! (Isto são coisas que aprendi com o meu pai.) Deixam fritar a carne um bocadinho, colocam um pouco de água para não pegar e temperam com sal a gosto. Logo de seguida colocam uma colher de café de Massa de Pimentão, duas colheres de sopa com molho de tomate, uma folha de louro e mexem tudo muito bem. ^^


Para os recheios:



Nisto enquanto a carne está a cozinhar com o fogo no mínimo, toca a lavar os vegetais. Cortam o tomate em tirinhas e o mesmo fazem com a alface. Eu não temperei, mas se quiserem podem fazê-lo!

E pronto!




Quando tiver tudo feito, preparam as tortilhas. Não tem nada que saber, colocam uma num prato e aquecem uns segundinhos no microondas. Recheiam com a comidinha, podem colocar ketchup ou maionese se vos agradar, e estão prontas a comer! Claro que isto pode levar tudo e mais alguma coisa, agora hei-de experimentar com outros ingredientes.


Algumas sugestões para possíveis "recheios"? 








1 comentário: