21/02/2015

There's something about the 50's || Fashion


Lembro-me de ser mais nova (talvez no 5º/6º ano?) e desenhar roupas. Sim, a minha irmã tinha um livro enorme sobre a moda ao longo dos anos. Começava com os vestidos de burguesia, até aos dias de hoje. E eu via o livro imensas vezes! Marcava as páginas das peças que mais gostava, em particular  a roupa dos anos 50 e punha-me a desenhar (sem me aperceber de que época se tratava). Ou a tentar desenhar digamos. Imaginava-me com aqueles vestidos, até mesmo de épocas anteriores, aqueles vestidos enormes de burguesia. De princesa, por palavras mais simples.




Na altura não fazia ideia de que época era, mas mais tarde lá soube. E há qualquer coisa de lá que me encanta. Não sei. Em pequenita não fazia ideia de quais eram o ícones da altura: Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Audery Hepburn, James Dean, etc..; por isso não foi deles que veio a adoração das vestimentas da altura. Depois passou-me, esqueci-me completamente disto. Entrou os video-jogos e pronto. Só tinha olhos para isso. Mas um bocadinho ficou de certeza, porque manifestava-se a partir do momento em que começei a usar óculos de sol - sempre no estilo retro.

E agora que já sou mais crescida, re-descobri essa paixoneta. E tenho alguma ícone da época que goste?
Agora sim tenho, a lady Audrey Hepburn. 



 
 

Digamos que compreendi o porquê daquele encanto pela época. Que para mim, foi a época mais "feminina" de todas. Em qualquer fotografia antiga que veja, não há senhora que não esteja 
glamed-up! Em qualquer ocasião ou em qualquer lugar sempre arranjadas. A simplicidade da maquilhagem tornou-se um clássico - o look Pin-Up, e o mesmo acontece com o modelo das roupas, que já se vai vendo por aí novamente - as midi skirts, os penteados que ao ver aquilo vejo um berbicacho difícil de se fazer. E não só, os carros antigos, a decoração das casas, tudo isso encanta-me!



E vocês? Quem é que é fã de Vintage?




6 comentários:

  1. Somos duas, e concordo, não existiu período mais feminino, eu adorei :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  2. Com os meus gostos, sempre achei que devia ter nascido na década de 50, é tudo tão mais bonito e feminino ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importava que esta moda voltasse novamente. :D

      Eliminar
  3. Eu sou uma vintage addicted, adoro misturar pormenores e influências vintage nos meus looks, até na decoração da casa!

    ResponderEliminar