14/01/2015

InstaFotografia || Photography




Já tinha experimentado Fotografia na Universidade, uma fez que fazia parte  do meu curso como disciplina. Experimentei as diversas técnicas desde da Pinhole e revelar os resultados... Passando pela analógica e o seu processo de revelar a partir do negativo... Até às máquinas DSLR, fotografando em estúdio. Mas tinha ficado por aí em relação ao tema.

Mas no ano passado isso mudou.


Entrou ao barulho umas das mais conhecidas aplicações para fotografia... O Instagram.
Fiquei rendida à Fotografia nesta aplicação. 

No final do Verão, o meu 'insta mudou radicalmente tanto no formato, como no género de fotografia. Descobri as minhas adoradas ferramentas de edição: oVSCO Cam e o No Crop (poderão ver essa evolução aqui).

- Mas agora em 2015 voltei ao formato normal. Ando a experimentar basicamente. Há que fazê-lo até encontrar-mos o nosso "estilo" não é? Criei também uma outra conta só para fotografia (se quiserem seguir estão à vontade ^^), para partilhar este gostinho desperto o ano passado. Aos poucos fui também descobrindo e seguindo artistas onde considero o trabalho deles espetacular e divertido. E é isso que venho partilhar hoje convosco!

- Em primeiro lugar, como já dizia o anúncio na tv - "O que É Nacional é Bom!", eis alguns Instagramers Portugueses que sigo:


Luís Octávio Costa: kitato 


Acho as fotografias do instagramer Luis Costa super divertidas! É diferente do que encontramos na aplicação. Vejo variedade! Muitas fotografias considero-as abstractas, outras são bem bonitas, e muitas outras fazem-me rir porque são dinâmicas e divertidas!


Patrícia Relva: patriciarelva


Gostei do trabalho da instagramer Patrícia pela simplicidade das suas fotografias. Muitas delas minimalistas, fofinhas e divertidas também! Já agora, o cãozinho presente na imagem é da instagramer, e tem uma conta própria! As fotografias são o máximo!


- Depois há também instagramers estrangeiros que a palavra originalidade encaixa.

Halno
O autor destas imagens, é conhecido por Harry Potter Japonês. E o seu trabalho é inspirado no trabalho da japonesa Natsumi Hayashi "The Girl Who Loves to Levitate" (A rapariga que gosta de Levitar). Eu adoro as fotografias dele! Muitas vezes fico na dúvida de realmente voa ou não!

 "Lembra-te de ser interessante e diferente das outras pessoas. (...) Podes voar seja no que for, e não só numa vassoura. Sê criativo!" - Halno




Theon Humpfrey
Provavelmente já viram pelo Tumblr fotografias deste cãozinho. Pois é, é uma menina e chama-se Maddie. Deixem-me dizer-vos que tem umas fotografias bem giras! O seu dono e autor das mesmas chama-se Theon Humprey. Se quiserem ver mais projectos do autor podem ir ao seu site oficial.





E vocês? Têm algum instagramer favorito? 
Tenho planeado fazer outro post com mais instagramers, o que me dizem?







10 comentários:

  1. wowww! :D

    http://purevetrakitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. olha eu ainda não descobri um favorito, por isso é que sou mais fã de ver fotos no tumblr aí sim tenho mil favoritos xD

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada! :) O casaco não foi totalmente feito por mim, conheço uma senhora que é simplesmente maravilhosa na costura. Faz peças com uma qualidade incrível! E eu gosto de ver e ajudar, é uma forma de aprender. Pode ser que com a prática consiga fazer mais pecinhas :)

    Um dos meus instagrammers favoritos por acaso é o Hélio Morais das bandas portuguesas Linda Martini e Paus. Gosto muito de muitos posts minimalistas que ele coloca. Gostei das tuas sugestões :)
    Já agora, segui o blog! :)
    beijinhos

    the-insomniac-owl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que do pouco que vi o casaco está todo bem feito e bonito!
      Beijinhos! :*

      Eliminar
  4. Que fotos lindas, todos são muito talentosos! Adorei (:
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderEliminar